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3 Tendências para a Black Friday 2019



3 Grandes tendências para a Black Friday 2019, segundo o Google:


Em uma pesquisa divulgada em parceria do Google com a Provokers, sobre as tendências da Black Friday ,os resultados apresentados trouxeram um ar de otimismo aos comerciantes brasileiros que pretendem investir na Black Friday de 2019. A pesquisa ocorreu em 2 etapas, sendo a primeira com 1.500 pessoas e a segunda, realizada online através da ferramenta Google Survey, com 1.000 pessoas. Os resultados apresentaram 3 grandes tendências de comportamento dos consumidores para a Black Friday desse ano, e que servem como dicas para os vendedores ficarem atentos em suas estratégias para o grande evento do E-commerce mundial.

– Compra Multicanal – Os consumidores adotam cada vez mais a prática de explorar o mesmo produto além de um só meio. Em 2019 o número de compradores em lojas físicas promete ser igual ao online, a pesquisa projeta que clientes multicanais representarão 25% do total, número amplamente maior no comparativo a 2018, que não passou dos 7%. Dois em cada três brasileiros possuem o hábito de pesquisar online e comprar no físico, o que mostra a força do Omnichannel e o motivo de se investir nessa estratégia.

– Uso de Aplicativos – Complexa, é a relação dos brasileiros com a utilização de aplicativos. O número de usuários é grande, e posiciona o Brasil como um dos países que mais usa apps de vendas. Segundo a pesquisa do Google, 57% dos consumidores online já realizaram alguma compra através de aplicativo, e 36% dos entrevistados têm a intenção de adquirir algum produto através de apps. A complexidade se torna presente no baixo número de pessoas que que adquirem os aplicativos de seus varejistas favoritos. É um setor que ainda precisa ser mais bem estudado e entendido, mas que sem dúvidas vale a atenção de quem pretende lucrar na Black Friday 2019.

– Confiança do Cliente – A terceira grande tendência da Black Friday apresentada pela pesquisa do Google, é a relação entre empresa e consumidor. Essa relação vai além de um bom produto em estoque, passa pela qualidade de atendimento, tempo de entrega, taxas inclusas e ofertais reais, item esse de extrema importância nos critérios de avaliação dos consumidores. 61% dos entrevistados alegaram que os preços estavam os mesmos ou até mais caros em relação a Black Friday do ano anterior, portanto uma boa promoção pode se aprofundar muito mais do que apenas bons preços em cima de seus produtos.


Como vender mais na Black Friday

Apesar de existir uma distância considerável para a Black Friday, quem vai aproveitar essa data para arrecadar mais do que o padrão dos meses anteriores, já começou a planejar suas estratégias para a semana de vendas intensas. As tendências da Black Friday 2019 mostram, que com o passar dos anos, a maneira do brasileiro lidar com o grande evento também muda, as empresas precisam se adaptar com os novos costumes e práticas adotadas pelos clientes, que não tem outra pretensão se não receber um serviço de qualidade e saírem completamente satisfeitos com a compra realizada.

Se você se interessou sobre essas tendências da Black Friday 2019, não deixe de conferir o evento que aconteceu na sede da ComSchool em São Paulo. O Performance Digital Day, com o tema Como Vender Mais na Black Friday, contou com palestras incríveis que abordaram assuntos desde a Evolução da Black Friday até a Experiência do Cliente, o pós venda e como manter um cliente fiel à sua empresa.

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