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10 Blogs de Marketing que você deve acessar todos os dias

Por Douglas Gomide*

1 – CopyBloggerhttp://www.copyblogger.com/blog/

A internet transformou todos os marqueteiros em escritores e, escrever em ambientes digitais, não é uma tarefa tão fácil quanto parece. O Copyblogger oferece um grande volume de fontes para ajudar as pessoas a criarem conteúdo para o seu público online. Qualquer pessoa que trabalhe com Social Media ou Digital Marketing deve acompanhar esse blog pois todos os dias eles postam notícias bem interessantes relacionadas à conteúdo, que hoje, é considerado, um dos pilares do Marketing Digital.

2 – Hubspot – http://blog.hubspot.com/

Nada mais justo que o blog de uma empresa especializada em Inbound Marketing estar nessa lista. Nos textos, eles abordam desde notícias sobre Marketing até dicas de como melhorar o ambiente dentro de uma agência de publicidade. Vale a pena também, observar a organização do texto em subtítulos e a utilização, muitas vezes, de imagens para tornar as informações ainda mais ricas. Detalhe: A Hub tem versão do seu blog em português.

Os vídeos vêm, a cada dia, se tornando mais importantes no ambiente online. As empresas têm investido mais dinheiro e dedicado mais tempo à produção de materiais audiovisuais. Neste blog, você terá, periodicamente, dicas para que consiga otimizar e tornar mais eficiente a produção e a difusão dos seus vídeos. Vale a pena acompanhar!

4 – Seth Godin – http://sethgodin.typepad.com/

Godin escreve sobre as mudanças e as transformações que o mercado e os compradores vêm sofrendo no atual contexto social no qual vivemos. Abordando assuntos como preguiça, criatividade e credibilidade, o autor mostra o ponto de vista dele sobre marketing, de uma maneira, que com certeza vai abrir a sua cabeça.

Para quem quer ficar ligado nas novidades relacionadas aos Ads em redes sociais, aqui é o lugar. Sempre que há uma novidade no ramo de anúncios, a Nanigans é uma das primeiras a publicar. Dicas sobre estratégia e formas de investimentos em Ads são pautas recorrentes por aqui.

6 – Mail Chimp – http://blog.mailchimp.com/

Caso queira ficar fera em e-mail marketing, um blog que você deve acompanhar é o do Mail Chimp. Baseado emcases inéditos, o blog fornece vários insights de como criar, testar e enviar e-mail marketing. Lembre-se que, ainda hoje, essa ferramenta é uma das que mais traz leads para as empresas, portanto, uma leitura periódica de assuntos relacionados ao tema, é sempre interessante.

7 – Kiss Metrics – https://blog.kissmetrics.com/

Métrica é o ponto chave para o bom desempenho na internet. No blog da Kiss Metrics, você fica sabendo as principais tendências sobre o assunto. Além disso, eles também disponibilizam toda semana um Webinar com um especialista no assunto. Uma boa fonte de inspiração e de ideias.

Além de fazer ótimos programas de edição de vídeos e imagens, a Adobe também faz um Blog com a mesma qualidade. Focando somente em Digital Marketing, os posts abordam social media, métricas, mídias e experiências. Se tem pouco tempo para acessar blog e que ter somente uma visão geral sobre todos os temas, o Adobe Blog é a melhor pedida.

9 – Traffic Generation – http://www.trafficgenerationcafe.com/blog/

Quem não é visto, não é lembrado. Portanto, nada melhor que pensar em ferramentas para aumentar o tráfico do seu site. No Traffic Generation, quase todo dia você tem uma nova opção. Com um conteúdo de imensa qualidade, o blog serve como um tutorial para quem quer ter mais visitantes. Seguindo todas as dicas e macetes apresentados nas publicações, o fluxo de pessoas em seu site ou blog, certamente irá aumentar.

10 – Internet Marketing Ninjas – http://www.internetmarketingninjas.com/blog/

Os ninjas são rápidos e certeiros em seus golpes. Essas características são também essenciais para os profissionais de SEO. No Internet Marketing Ninjas, especialistas dão vários toques para que o SEO do seu site fique bom. Uma leitura bem valiosa para quem quer se posicionar bem no Google.

Douglas GomidesFormado em Jornalismo na UFOP e especializado em Marketing Digital. Com experiência no Brasil e na Europa, ele trabalha há mais de 7 anos com redes sociais e já participou de projetos para clientes como Sony, UCD, Ford, Itambé, Rede Pitágoras e Forno de Minas. Atualmente ele é responsável pelo Campfire Digital Knowledge, que presta serviço de consultoria e de cursos a empresas e instituições de todo Brasil.

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