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4 Dicas de Marketing Digital para Turismo

Um dos segmentos que mais vem se beneficiando do brusco crescimento do E-commerce nos últimos anos é o de turismo. Os consumidores encontraram no turismo online a praticidade e a comodidade que buscavam na hora da compra, além da facilidade em comparar preços e em planejar os detalhes de suas viagens, como locais de visitação, transporte e estadia.

Com a chuva de consumidores buscando comprar pacotes de viagem via internet, o número de empresas fazendo questão de estarem presentes virtualmente aumentou expressivamente. Logo, grandes empresas sabem que apenas ter um site não é suficiente. Tão importante quanto o próprio site é a divulgação e o bom gerenciamento dele, além de campanhas online e de investimento em portais segmentados, sites de buscas e redes sociais. Baseado nesse contexto, preparamos algumas dicas de em que e como investir para seu e-commerce de turismo crescer cada vez mais!

1. Trabalhe bem seu site e sua visibilidade.

Criar um perfil diferenciado para seu site é fundamental: deixe-o dinâmico e intuitivo, facilitando a navegação dos consumidores, e aposte em um site responsivo. O uso de mobiles (smartphones, tablets e semelhantes) para pesquisar e consumir produtos e serviços tem crescido significativamente. Tornar seu site acessível a esse público é uma forma de se destacar dos demais sites de agências de viagem e de conquistar mais clientes.

Boas imagens, informações completas e claras sobre a em

presa e seus serviços – em mais de uma língua, já que estamos falando de turismo online – são muito importantes para agregar credibilidade ao site, melhor atender seus clientes e conquistar novos. A disponibilidade de outros canais para contato, tais como telefone, chat, e-mail e/ou até endereço físico, garante aos clientes a sensação de segurança. Estimule sempre essa sensação em seus visitantes para aumentar as vendas.

Além de tudo, você deve investir na otimização do seu site para melhorar seu posicionamento nos resultados orgânicos de sites buscadores, como o Google e o Bing. Trabalhar palavras chaves e prestar informações completas, entre outras técnicas de SEO, irá contribuir para uma maior visibilidade do seu site.

2. Invista nas Redes Sociais.

Cada vez mais as pessoas estão conectadas por mais tempo às redes sociais. Por isso, é indispensável que a sua empresa siga seu público nesse mesmo fluxo. É por meio das redes que a comunicação constante, rápida e quase sem custos acontece.

Conforme um infográfico, de 2013, pelo The Search Engine Journal, 47% dos usuários das redes sociais afirmam que o Facebook gera maior impacto em sua decisão de compra do que quaisquer outras. Esta aí a oportunidade para você expandir seu e-commerce.

Crie uma página, alimente-a regularmente com assuntos relevantes para seu público, planeje promoções e concursos, e interaja muito com seus clientes. Lembre de avaliar periodicamente os resultados obtidos para a constatação das melhorias necessárias. Você também pode lançar campanhas na rede através do Facebook Ads e monitorar o seu alcance e retorno.

3. Faça marketing de conteúdo.

Ter um canal, como um blog, por exemplo, para produzir conteúdo original e útil sobre o seu segmento (turismo, viagens, locais indicados para comer, visitar e pousar, etc) é muito importante para prender a atenção dos usuários, trabalhando assim possíveis consumidores. Além de contribuir para a otimização do seu site em resultados de busca(SEO), essa prática irá agregar valor e credibilidade à empresa.

4. Invista em anúncios do Google Adwords.

O Google Adwors associa a sua publicidade com o que o cliente potencial está buscando. Funciona assim: quando alguém digita uma palavra-chave no Google, junto aos resultados da pesquisa aparece o anúncio comercial do link patrocinado, com a conexão para o site do anunciante. No Google Adwords, os anúncios podem ser segmentados e você só paga quando seu anúncio for clicado – e ainda pode escolher como e quando quer pagar. Assim, a empresa pode atingir efetivamente seu público-alvo sem perder o controle do orçamento. Você pode controlar os investimentos através de relatórios que ajudam na sua estratégia de comunicação.

 

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