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4 ótimas dicas para o gestor de conteúdo nas redes sociais

Redes sociais são antes de mais nada plataformas de comunicação e integração de pessoas e se tornaram mecanismos importantíssimos para empresas e marcas ficarem mais próximas de seus clientes. Hoje é imprescindível que as empresas marquem presença nas redes sociais.

Porém o que vemos por aí e acaba acontecendo muito é um mal gerenciamento das redes, a empresa tem contas nas diversas mídias, mas as páginas não crescem, não atingem ou aproximam pessoas, ficam longe de surtir os efeitos desejados. A eficácia das redes sociais depende muito do conteúdo, do que se comunica, quando se comunica e de que forma. Um bom conteúdo é importante não apenas para atrair pessoas, conquistar clientes, aumentar as conversões, mas também para manter ou criar uma boa reputação da marca e evitar que uma imagem ruim se dissemine.

Por isso tudo a figura do gestor de redes sociais se tornou essencial para as marcas.

Pensando nisso tudo, resolvemos listar aqui 4 dicas valiosas para uma boa gestão de conteúdo nas redes sociais.

  1. Conheça o seu consumidor

Para um conteúdo impactar pessoas nas redes sociais, gerar engajamento, o gestor de redes sociais precisa conhecer seus seguidores, entender quais são os interesses, os assuntos que chamam atenção, conhecer o perfil, faixa etária, gênero mais interessado, entrar no mundo desse grupo de pessoas. Tudo para conseguir construir um conteúdo que fale a mesma língua que seus seguidores.

  1. Interaja e crie material relevante

Crie conteúdo que gerem diálogos e interação. O consumidor de hoje está cada vez mais exigente e cada vez mais ativo, participa, diz o que pensa, tem opinião e quer se fazer presente. Então, é interessante criar conteúdos que vão gerar discussão. Mas tenha cuidado com temas polêmicos que podem de algum modo desrespeitar pessoas. Mantenha-se ativo nas conversar e discussões, observando os comentários e aprendendo o que atrai e o que distancia as pessoas.

  1. Evite riscos e esteja presente

Tudo acontece muito rápido nas redes sociais, vivemos conectados vinte e quatro horas por dia, quando não estamos no computador, estamos online nos nossos smartphones. Todos sabemos disso, inclusive os seguidores de suas redes. Por isso, as respostas a questionamentos, desapontamentos ou dúvidas não podem demorar muito para serem enviadas. Claro que um bom gerente não precisa acordar no meio da madruga para checar suas redes sociais, mas estar ligado todos os dias é importante. Dialogar é importante, escolher respostas adequadas, com um bom português e um tom certo.

  1. Especialize-se e atualize-se sempre

O comportamento das pessoas nas redes sociais muda constantemente, há dois anos atrás, alguns conteúdos que se tornavam virais, todo mundo curtia e compartilhava, hoje em dia não fazem diferença. Assim como as redes estão em constante mudanças, de algoritmos, de estrutura, as pessoas também mudam as preferencias e o modo de interagir. Por isso, um bom gerente de redes sociais é aquele que lê artigos na área, se atualiza constantemente, busca especializações e acompanha as mudanças do mercado. Uma gestão desatualizada além de não gerar bons números, pode até causar prejuízos para a empresa

Para quem se interessa em se especializar, o Curso de Conversão nas Redes Sociais da ComSchool traz para a sala de aula as melhores táticas de mercado para a gestão de redes. No curso o gestor de conteúdo vai aprender a criar estratégias integradas para um gerenciamento eficaz das principais redes sociais, com foco no aumento de performance dos resultados da empresa.

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