As redes sociais são uma oportunidade de cativar os velhos clientes e alcançar um novo público que está em potencial. Se administradas de forma correta, as redes sociais farão com que sua empresa se destaque diante de tantas outras que ainda ousam ignorar seus clientes através das redes sociais. Uma comunicação eficaz e feita no momento certo é um item essencial para o sucesso e para isso existem ferramentas que são capazes de auxiliar você nessa função, que muitas vezes pode parecer exaustiva por conta dos processos que necessitam de serem feitos.
Algumas informações como saber os dias em que seus clientes mais costumam acessar as redes sociais e qual o melhor horário para que você se comunique com eles fazem parte de todo um processo que pode ser facilmente administrado e gerenciado através de ferramentas exclusivas para isso. Você pode controlar todas as suas redes sociais diretamente utilizando apenas uma dessas ferramentas e assim administrar todos os seus canais de comunicação com os clientes centralizados. Poderá agendar publicações, observar o envolvimento dos usuários, responder a questionamentos nas redes sociais onde sua marca foi mencionada, entre tantas outras funções. Abaixo estão detalhes de três das principais ferramentas para gerenciamento de redes sociais.
Hootsuite
Essa é uma das mais conhecidas ferramentas para administração e gerenciamento de redes sociais. Com a ferramenta, que é totalmente acessada via web e não necessita a instalação de software específico, é possível controlar todo o ciclo da sua marca nas redes sociais. Seja para monitorar, em tempo real, tudo que for relacionado com sua empresa ou para o agendamento de posts nas páginas da sua marca, a ferramenta é considerada a melhor opção para tal gerenciamento. Possui integração com as principais redes sociais como Facebook, Twitter, Google+, Linkedin, entre outras.
MarketMeSuite
Essa ferramenta faz tudo que um gerenciador de redes sociais deveria fazer, porém possui um diferencial extremamente interessante: o MarketMeSuite fornece suporte para a busca de novos clientes em potencial para seu negócio.
Buffer
Com opções semelhantes às duas opções acima, o Buffer também fornece informações analíticas e estatísticas sobre cada acesso, interatividade e uso das suas redes sociais. O interessante é que ele possui um design intuitivo e de fácil controle. Assim como as outras ferramentas, é possível gerenciar em tempo real e agendar postagens nas redes sociais do seu negócio de forma centralizada e dinâmica.
Comments