O Facebook é a rede social mais popular do mundo, com mais de 900 milhões de usuários. As funcionalidades da rede social de Zuckerberg são as mais variadas, mas o destaque vai para a possibilidade de contato e relacionamento entre os usuários.
E como o relacionamento com o cliente é a chave para o sucesso de toda marca, logo o Facebook se tornou essencial às estratégias de comunicação das empresas mundo afora. Mas, ao contrário do que muitos praticam, não basta marcar presença na rede social. O Facebook, com suas vastas ferramentas – incluindo as de publicidade – é uma nova plataforma de comunicação, uma nova mídia.
Para profissionais de venda, comunicadores, empresários e todos aqueles que buscam entender ou ampliar seus conhecimentos sobre Marketing no Facebook, a ComSchool oferece o curso de Facebook Marketing na Prática.
Para começar, aprendemos a reconhecer o público-alvo e a elaborar conteúdo relevante para esse segmento. A partir daí, podemos pensar na identidade da página e na conquista dos fãs. Vamos conhecer as ferramentas de pesquisa, aprender a planejar o conteúdo e sua postagem, e a mensurar os resultados com o Facebook Insights.
Um dos maiores desafios no Facebook é estar na timeline do cliente. O que determina se o seu conteúdo aparecerá ou não na linha do tempo das pessoas é o Edgerank. Vamos entender como funciona esse algoritmo e como melhorar o alcance das suas postagens. E você sabia que é possível vender seus produtos pelo próprio Facebook? Vamos aprender a criar uma F-commerce, sua loja virtual na rede social mais visitada do mundo.
Anunciar no Facebook é muito mais acessível que qualquer outra mídia. Vamos entender os objetivos dos anúncios do seu negócio, aprender como criá-los e segmentá-los corretamente. É muito importante criar um planejamento de campanha efetivo para o Facebook Ads! Também vamos aprender como os anúncios são pagos (CPM, CPO e CPMo).
Por fim, temos algumas ferramentas que facilitam a criação de campanhas. O Power Editor é perfeito para os grandes anunciantes, porque cria e gerencia anúncios em lote. Já o Custom Audience e o Lokalike são ferramentas que personalizam a audiência e alcançam públicos muito específicos e realmente interessados no seu produto. Como vimos, o Facebook é uma plataforma muito séria e complexa. Para administrar uma conta, é preciso ter preparo e experiência. Venha estudar com a gente e aprenda tudo que você precisa saber sobre Marketing no Facebook!
Comments