67% dos consumidores realizaram suas últimas compras por sites nacionais, segundo SPC Brasil
Um estudo realizado pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pelo Portal Meu Bolso Feliz revelou que em 2014, 9% dos brasileiros com acesso à internet realizaram pelo menos uma compra de produtos para animais de estimação (pet).
De acordo com o levantamento, os consumidores que mais adquirem produtos como coleiras, acessórios, ração, roupas, produtos de higiene e brinquedos, são principalmente mulheres e pessoas acima de 50 anos.
Dados do IBGE mostram que o número de cães no Brasil é de 55 milhões, maior que a população de crianças com até 14 anos de idade (45 milhões).
Para Marcela Kawauti, economista-chefe do SPC Brasil, com a crescente demanda pela personalização de produtos, principalmente, voltados à estética e bem-estar animal, este é um mercado bastante promissor. “Uma das principais vantagens de comprar via internet é poder pesquisar entre uma variedade maior de produtos e buscar menores preços”, afirmou.
O levantamento mostrou que o gasto médio na última compra de produtos para animais foi de R$185,00 e chegou a R$ 222,00 entre os consumidores da Classe C. E, 67% dos respondentes fizeram as aquisições por sites nacionais, seguido de 16% que preferiram sites de compra coletiva.
Quanto à satisfação com a última compra, apenas 5% relataram problemas como defeitos de produtos, de entrega ou recebimento de produto diferente do anunciado.
Via @ Portal no Varejo
Comments