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Como abrir uma loja virtual no Facebook

Não é por acaso que o Facebook é a rede social mais usada no mundo, muito mais do que conectar pessoas, reencontrar amigos, compartilhar fotos e vídeos, o Facebook é conhecido por ser uma ótima ferramenta de marketing digital e negócios. Além de servir como ponte entre usuários e lojas virtuais, o Facebook oferece a opção de ser, ele mesmo, uma plataforma de e-commerce. É o chamado F-commerce que se enquadra na categoria de Social Commerce (comércio nas redes sociais).

Você pode criar uma loja virtual diretamente no Facebook, com vitrine, promoções, botão de pagamento, etc. Tudo como seria numa loja online. E hoje vamos mostrar como!

Veja abaixo como funciona e quais são as vantagens de criar uma loja virtual no Facebook!

O que você precisa para criar uma loja no Facebook?

Claro, além de uma conta no Facebook, você vai precisar ter uma Fanpage da sua marca. Não é possível criar uma loja num perfil, apenas na Fanpage. Então se você ainda não tem uma Fanpage, crie uma antes de pensar em criar sua loja no Facebook.

O primeiro passo para criar a loja é acessar facebook.com/pages e clicar em “criar uma página”. Então, você tem que escolher em qual categoria sua loja se enquadra, entre as opções há “negócios locais ou local”, “empresa, organização ou instituição”, “marca ou produto”.

Definida a categoria, agora você precisa colocar o logotipo de sua marca e ir completando todas as informações que a página for pedindo. Também poderá já convidar seus amigos para curtirem.

Depois desses passo, você pode começar a criar a loja propriamente dita. Você vai precisar instalar algum aplicativo, PagSeguro e Facileme Social Commerce, por exemplo. O Facileme é uma central de aplicativo que cria lojas virtuais dentro do Facebook, é só baixar o aplicativo e depois clicar em “instalar em minha Fanpage”. O processo é rápido e fácil e essencial para você ter um social commerce de fato.

A partir daí você poderá adicionar seus produtos, não se esqueça de utilizar boas imagens dos produtos e colocar descrições completas e bem escritas sobre cada um deles.

Sua loja virtual no facebook está quase pronta, agora só falta você instalar o método de pagamento.

A maior escolha dos brasileiros como método de pagamento é o PagSeguro. É um aplicativo fácil de usar e oferece diversas formas de pagamento para seus clientes.

Mas você também pode pesquisar na web e encontrar outras plataformas de pagamento online que funcionam bem no Facebook.

Qual são as vantagens de ter um F-Commece?

Muitas empresas, marcas e mesmo vendedores autônomos usam o Facebook, a Fanpage como ponte entre os fãs e a loja virtual ou os produtos. O Facebook é um ótimo canal de marketing online e muitas empresas optam por colocarem os links de acesso para suas lojas virtuais. Se o usuário se interessar, ele clica no link e é encaminhado para outro site onde pode realizar a compra.

A ideia do F-Commerce é quebrar esse direcionamento de cliente para outro página, facilitando o processo e assim gerar mais vendas. Porém, é importante lembrar que o Facebook é antes de tudo uma rede social, ou seja, um canal de relacionamento, e os usuários estão buscando entretenimento, diversão e compartilhar informações com amigos. As pessoas não acessam o Facebook pensando em comprar, pensando que estão buscando um produto ou serviço, pelo menos não na grande maioria das vezes. Então, ao criar uma loja virtual no Facebook é importante manter a ideia de rede social, postar conteúdo interessante e interagir sempre.

Muitas empresas optam por não terem uma loja virtual no Facebook, preferem manter a loja em outra plataforma e cultivar a Fanpage com conteúdo de boa qualidade, efetuar boas ações de Facebook marketing e divulgar a loja através de links compartilhados na rede social.

Se este tema te interessa, e você está buscando mais conhecimento sobre plataformas de e-commerce, gerenciamento, logística e etc, o curso Como Abrir uma Loja Virtual de Sucesso foi feito para você!

Bons negócios e até a próxima!

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