top of page

Como Fazer Anúncio no Instagram

Já falamos aqui sobre como vender no Instagram e a importância de saber Instagram Ads. Porém, você realmente sabe como fazer anúncio no Instagram?

A rede social aparece como um forte canal para empresas de todos os portes que pensam em aproveitar esse tipo de plataforma para conquistar mais clientes.

O Instagram ocupa a quarta colocação entre as redes sociais mais usadas entre os brasileiros, com 55 milhões de usuários, segundo o estudo Statista de 2019. Além disso, a ferramenta já conta com mais usuários ativos por mês do que o Facebook, por exemplo. Esses são alguns dos motivos importantes para saber como fazer anúncio no Instagram.

E nesse texto, vamos explicar de maneira simples e dinâmica como fazer anúncio no Instagram, para turbinar os resultados de seu negócio no meio digital. Mas principalmente, você entenderá como usar as redes sociais além de um canal de interações, mas sim como um canal de vendas.

Dicas de Como Fazer Anúncio no Instagram

Antes de começar a explicar o passo a passo de como fazer anúncio no Instagram, é importante que você conheça alguns hacks que farão a diferença na performance de seus anúncios. Saiba quais são eles a seguir:

Boas Imagens

Como você já sabe, o Instagram é uma rede bastante visual. Portanto, independente se o anúncio será no formato de publicação no feed, ou nos stories, escolher boas imagens é um dos principais pontos de como fazer anúncio no Instagram para captar a atenção de seu potencial cliente.

Para fazer a escolha de imagens chamativas, é importante analisar e estudar sua persona. Entenda qual tipo de conteúdo terá mais impacto e se destacará para que ela foque sua atenção na mensagem que você deseja passar.

Pensar em vídeos é uma boa opção

Imagens em movimento tendem a chamar ainda mais a atenção, por isso, pensar em como fazer anúncio no Instagram em vídeo deve ser algo que você deve estar atento.

Foque em materiais objetivos e pense em legendas para falas, pois mais de 80% dos usuários não assistem aos stories, por exemplo, com o áudio ativado. Essas dicas podem otimizar os resultados de seus anúncios em vídeo.

Usar de Hashtags para maior alcance

As hashtags podem fazer com que suas publicações cheguem a ainda mais pessoas, e nesse caso não seria diferente. Saber usá-las a seu favor pode potencializar seus resultados.

Uma dica é mesclar hashtags de grande volume de busca com as mais específicas e utilizando com moderação.

Horários de Postagens

De nada adianta saber como fazer anúncio no Instagram e não entender qual o melhor horário publicar para impactar seu cliente ideal. Para isso, entenda os hábitos de sua persona e saiba quando é o melhor momento ao longo do dia para exibir sua oferta para ela.

Marcar a localização de sua empresa

Se você tem um negócio que além do virtual, também vende em uma loja física, é importante marcar a localização de sua loja. Pois além dos resultados no ambiente virtual, saber como fazer anúncio no Instagram pode aumentar as vendas em sua loja física.

E agora que você entende das boas práticas, vamos para o passo a passo para a criação de seu anúncio na plataforma.

Como fazer anúncio no Instagram

1-Escolha a maneira de anunciar

O primeiro passo de como fazer anúncio no Instagram é saber como será a forma de divulgar seu conteúdo. As maneiras mais utilizadas são:

  1. Promover um conteúdo no feed: essa é a maneira mais simples, porém menos recomendada. Você pode usar o botão de “Promover”, mas essa não é a forma mais estratégica para divulgar seu conteúdo

  2. Usar o Gerenciador de anúncios: Essa maneira não é tão simples quanto promover a publicação, mas tem resultados mais assertivos que o primeiro exemplo. Então, nos próximos passos vamos te explicar a forma mais detalhada para de como fazer anúncio no Instagram.

2-Configure sua conta no Gerenciador de Negócios

Para isso, você precisa criar uma página de sua loja no Facebook e acessá-la por lá.

O caminho é simples. Dentro da página de sua loja, acesse no Menu em Central de Anúncios. Nessa tela, você terá a opção de “Criar Anúncio”, como nesse exemplo:

3-Escolha seu objetivo

Após clicar em “Criar Anúncio”, você precisa escolher qual é o objetivo que sua campanha de anúncios terá. Para isso, vai aparecer uma tela como essa:

Para esse exemplo, vamos escolher a opção: “Obter mais visitantes para o site”.

4-Identifique seu público

Depois de preencher as informações como o título do anúncio, a descrição e definir o CTA, você precisará escolher o público que será impactado.

Essa é uma das partes mais importantes de como fazer anúncio no Instagram, pois você precisa selecionar dados que estejam bastante alinhados com sua persona para ter melhores resultados.

5-Selecione a rede social

Em “Posicionamento”, além da opção Facebook, escolha Instagram, para que o conteúdo escolhido também apareça na plataforma. O Facebook já vem como uma opção obrigatória de exibição do anúncio, ok?

6-Defina seu orçamento e a duração do anúncio

Antes de concluir a criação, você precisa escolher por quanto tempo esse anúncio será exibido e o orçamento para divulgá-lo.

Conforme você vai alterando os campos, no canto direito da tela aparecerá as novas projeções de resultados para seu anúncio.

7-Crie seus anúncios

Depois de passar por esses passos, basta clicar em “Promover agora”. O anúncio passa por um período de análise antes de começar a ser exibido. Mas se quiser ter a visualização de como seu conteúdo aparecerá, vá até o topo da tela e acessar a opção “Ver Todas as Prévias”.

8-Acompanhe seus anúncios

Para finalizar o passo a passo de como fazer anúncio no Instagram, é importante acompanhar a performance e fazer ajustes, com teste de imagens ou textos do conteúdo.

Você ficou com alguma dúvida sobre como fazer anúncio no Instagram e quer saber mais sobre hacks para alta performance na plataforma? Nós da ComSchool contamos com o Curso de Instagram Ads na Prática, onde você aprende com referências de mercado como otimizar seus resultados nessa rede social.

Comments


bottom of page