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Como obter bons resultados com marketing digital

É indispensável para qualquer empresa garantir sua notoriedade no mundo digital. Não basta estar presente, sua presença tem que ser percebida pelos internautas e deve haver bom planejamento para alcançar métricas satisfatórias! E é exatamente isso que o marketing digital proporcionará se a sua estratégia for bem arquitetada.

Ao desenvolver estratégias, é importante considerar uma série de fatores que têm extrema influência sobre os resultados que serão obtidos. São tão diversos os fatores que não é difícil perder o foco e acabar insatisfeito com o rendimento das táticas escolhidas. Por isso, preparamos para você algumas dicas de como consquistar bons resultados com marketing digital. Os segredos começam no planejamento das estratégias e vão até a aplicação delas!

Antes de planejar, saiba para quem está planejando!

Sair planejando as técnicas a serem usadas esporadicamente, com certeza, não é uma boa ideia. Sempre leve em consideração o seu consumidor e suas preferências! Além de possibilitar uma visão ampla do âmbito contextual em que as estratégias serão desenvolvidas, o estudo e análise sobre o público alvo e seu comportamento ajuda o empreendedor a selecionar as táticas mais apropriadas e a ordenar todas as etapas do processo.

Em quais técnicas de marketing digital investir?

Não existe uma estratégia mágica. Cada empresa, variando pelo seu segmento e seu público alvo, faz um aproveitamento único e diferente de cada estratégia de marketing: para alguns determinada estratégia funciona mais que para outros. Porém, existem algumas técnicas “sagradas”, básicas e indispensáveis, para se obter bons resultados, otimizando seu negócio. Veja as cinco principais!

  1. Marketing de relacionamento

Há cada vez mais a necessidade de reconfigurar a relação cliente-empresa, de modo a torná-la mais direta e amigável. É importante investir em uma comunicação eficaz, acolhedora e que soe mais personalizada. Clientes que se sentem importantes tendem a ficar mais satisfeitos e a retornar ao site. Além disso, escutando seu cliente você poderá coletar informações valiosas para o aprimoramento de estratégias.

  1. Marketing nas mídias sociais

A conversa nas mídias sociais permite ampliar a exposição da marca e o relacionamento com o cliente. Através dessas mídias, a comunicação ocorre de maneira rápida, direta e amigável. É uma estratégia importante para atrair novos consumidores e fidelizar os que já possui.

  1. SEO

A prática de SEO (otimização do site) é importante para aumentar a relevância do seu site perante os buscadores. A partir dos critérios de ranqueamento dos mecanismos de busca, deve-se trabalhar estratégias para seu site se posicionar bem nas páginas de resultados. Algumas táticas usadas ao fazer SEO são: links patrocinados, produção de conteúdo, Google Adwords e outras.

  1. Marketing de conteúdo

Gerar conteúdo útil e importante ao seu público (no site e nas mídias sociais) aumenta a exposição do site nas ferramentas de busca. Assim, mais internautas o encontram ao fazerem buscas associadas ao seu conteúdo ou segmento. Além disso, o consumidor retornará para consumir mais informações quando elas forem de qualidade e bem apresentadas. O resultado é o bom posicionamento da marca ao ver do consumidor e a maior exposição da empresa online.

  1. Publicidade online

A produção e divulgação de vídeos, imagens, anúncios e ações é fundamental. O Google Adwords é uma boa ferramenta para quem quer investir em anúncios. Ele associa a sua publicidade com o que o cliente potencial está buscando. Os anúncios podem ser segmentados e só se paga quando o anúncio for clicado – e ainda permite escolher como e quando quer pagar. Assim, a empresa pode atingir efetivamente seu público-alvo sem perder o controle do orçamento.

Assim como pode alavancar seu negócio, a maneira como o marketing digital é feito pode ser responsável pelo fracasso da sua empresa. Não esqueça de sempre acompanhar os resultados de cada estratégia e o feedback dos consumidores para detectar onde estão os pontos a serem aprimorados no seu negócio.

 

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