Anunciar produtos nas redes sociais e criar uma página para o e-commerce no TikTok são estratégias que podem ajudar a aumentar os ganhos e a visibilidade da loja no ambiente digital. Entretanto, você sabe como vender no TikTok visto que a plataforma exibe apenas vídeos de curta duração?
Essa plataforma ficou muito conhecida pela capacidade de viralização de conteúdos curtos voltados para diferentes segmentos e atividades. Por isso, é considerada uma das principais ferramentas para obter alcance. Ao contrário do que muitos pensam, também há espaço para o empreendedorismo digital na plataforma.
Há anos, o software para celular é listado como a plataforma mais baixada pelos usuários nas lojas de aplicativos, como a Play Store e a App Store. Portanto, se você possui uma loja, mas não sabe como divulgar os produtos, vender no TikTok e anunciar na plataforma pode auxiliar na renda mensal.
Pensando nisso, preparamos este conteúdo para apresentar as diferentes formas de como vender no TikTok e utilizar o aplicativo a favor do negócio. Assim, você tem a possibilidade de construir uma comunidade fiel e atrair mais clientes para a loja.
Como anunciar no TikTok?
Com surgimento em 2016, o TikTok era uma plataforma utilizada apenas no país de origem, a China. Entretanto, com o passar do tempo, conseguiu engajar cada vez mais pessoas. Hoje, é uma das redes sociais com maior presença global.
Com isso em mente, muitas pessoas começaram a utilizar o aplicativo para divulgar produtos e serviços por meio de vídeos. Um fator que tornou isso possível foi a criatividade em cativar o público e o engajamento constante dos usuários.
Por utilizar um algoritmo que relaciona os conteúdos aos principais interesses das pessoas, o aplicativo tornou os usuários cada vez mais ativos. Esse tipo de interação entre os usuários e a plataforma ocorre, principalmente, por conta do uso de palavras-chave e hashtags nas legendas dos vídeos.
O TikTok apresentou aos usuários uma forma de anunciar utilizando apenas um dispositivo na palma da mão. A seguir, confira as principais formas de vender no TikTok, explorando cada vez mais a criatividade dos criadores de conteúdo e dos perfis de empresas que integram a plataforma.
TikTok For Business
Assim como em outras redes sociais, o TikTok possui a própria plataforma voltada para a criação de campanhas de publicidade. De acordo com o site da plataforma, 92% das pessoas que utilizam o aplicativo realizam algum tipo de ação após consumir os conteúdos.
A plataforma oferece ferramentas para criadores, gestores de empresas e profissionais de marketing que desejam criar impacto por meio de vídeos curtos, anunciar produtos e gerar conversão. Além disso, apresenta um sistema de parceria com criadores digitais.
Influenciadores digitais
Se você possui uma empresa, mas não sabe exatamente como vender no TikTok, aprenda que é possível anunciar por meio dos influenciadores digitais que mais engajam na plataforma. Ao contratá-los, é possível oferecer os produtos para teste e divulgação.
Conhecidas como “publis” (abreviação para publicidade), essas campanhas são cada vez mais utilizadas pelas empresas. Entretanto, é importante explorar a plataforma para encontrar o criador digital que mais se adequa ao perfil da empresa e ao segmento em que ela está inserida.
Criatividade
O TikTok é uma plataforma muito conhecida por promover a criatividade. Explore as hashtags para ter referências de como criar conteúdo para sua empresa na plataforma e alcançar o nicho de mercado desejado. Assim, você consegue construir uma comunidade na rede social.
Geralmente, a plataforma prioriza os conteúdos que apresentam grande potencial de viralização. Isso pode ser um diferencial para a sua marca, pois além de anunciar o produto, conquista a atenção da audiência. Entretanto, é importante ter atenção quanto ao plágio e às duplicações de conteúdo.
Lives para vendas
Além dos vídeos curtos, a rede social é conhecida por deixar os usuários fazerem transmissões ao vivo. Isso permite que empresas e anunciantes determinem uma agenda para fazer uma live de vendas, tirar as principais dúvidas dos clientes ou estabelecer um contato mais próximo.
É importante anunciar a live no TikTok nos principais canais de comunicação da empresa para todos os usuários estarem cientes de quando as lives ocorrerão. As transmissões possibilitam que o perfil encontre uma audiência diferente, o que pode ser um fator determinante para atrair novos públicos.
Integre o TikTok ao seu e-commerce e aprenda a gerenciar campanhas
Agora que você já sabe as principais formas de como vender no TikTok e utilizar a plataforma a favor do seu empreendimento, que tal aprender outros conceitos sobre a gestão de uma loja virtual? Com o nosso curso de Gerentes de E-commerce 4.0, você fica por dentro de como aumentar a performance do seu negócio!
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