Evento da ComSchool trouxe especialistas da área de e-commerce e a oportunidade de networking
O aguardado evento ComSchool Networking Digital Day aconteceu ontem na Avenida Paulista, em São Paulo! O encontro contou com empresas de destaque que palestraram sobre inovações no e-commerce brasileiro e apresentaram suas ferramentas e soluções.
Plataforma de e-commerce
Wagner Yamuto, Gerente de Operações e Patrícia Furlan, Head de Marketing do Fastcommerce falaram algumas informações sobre ser “a primeira plataforma de Ecommerce do Brasil” e estar há mais de 20 anos no mercado.
Além disso, comentaram alguns dados importantes, como o fato de 51% das transações online acontecerem após uma busca no Google e que as compras em dispositivos móveis aumentaram de 22% para 31 % entre 2016 e 2017.
Yamuto e Furlan seguiram a apresentação abordando a escola da plataforma de e-commerce, o produto escolhido para ser comercializado, as formas de pagamento, o envio e o frete, a divulgação, o atendimento e a análise de dados.
Meio de pagamento
Depois desta palestra, a plateia presencial e online acompanhou Flávio Gomes, Head de Parcerias e Alianças na PayU Brasil. Ele desenvolveu o tema “Como escolher o meio de pagamento online para o seu Ecommerce”.
O público pode entender a importância de escolher o melhor meio de pagamento, conforme as necessidades da loja virtual e do consumidor. Não há certo ou errado, pois cada empresa tem sua solução ideal.
Com cerca de 20 bilhões de dispositivos conectados em todo o mundo, comprar pela internet é muito mais fácil. Por isso, oferecer formas de pagamento e suporte que estão presentes em todos os lugares do mundo é importante para evitar que a loja virtual não consiga atender clientes em outros países.
Novidades do e-commerce
Para finalizar, Maurici Junior, sócio da iHouse Web e Professor da ComSchool, trouxe as “Tendências para o Ecommerce em 2018”. Ele começou sua palestra trazendo números da ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico). De acordo com a associação, o comércio eletrônico cresceu 47%, entre 2016 e 2107. O faturamento no ano passado foi de R$ 59,9 bilhões e foram realizados mais de 200 milhões de pedidos por 38 milhões de compradores.
Outra informação apresentada na palestra foi a importância de definir o público-alvo para montar o seu negócio pensando neste consumidor. Além disso, ele apresentou a Fábrica de Empresas, um projeto da ComSchool para acelerar novos projetos, empresas ou startups ou otimizar empreendimentos que já existem.
Quem não compareceu no evento pode acessar o link das palestras em nosso canal do YouTube: https://www.youtube.com/comschoolbr.
Para ver mais fotos do ComSchool Networking Day acesse: http://comschool.co/netdayfev2018
댓글