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Dicas de TikTok Marketing

O TikTok marketing tornou-se crucial para marcas e indivíduos que buscam visibilidade. O TikTok é uma das plataformas digitais com maior crescimento nos últimos anos. Até agosto de 2023, a plataforma registrou 1,7 bilhão de usuários ativos por mês e esse número deve chegar a dois bilhões até dezembro de 2024.

A grande quantidade de adeptos e a possibilidade de atingir os mais diversos perfis de públicos torna essa rede social um local perfeito para aplicar estratégias de marketing, pensando no crescimento de marcas ou de perfis pessoais. Mas em meio a tantos criadores, é preciso saber como e quando agir.

Pensando nisso, preparamos aqui um conteúdo completo com as melhores estratégias de marketing para criar conteúdos no TikTok em 2023. Acompanhe a matéria e descubra quais são!

Aposte nas músicas do momento

Uma das táticas mais importantes para expandir sua presença no TikTok Marketing é incorporar áudios e músicas populares nos vídeos. Seja como trilha sonora de fundo ou como parte do conteúdo, essa estratégia aciona o algoritmo da plataforma, que passa a direcionar seu vídeo para usuários que já demonstraram interesse na canção anteriormente.

A distribuição direcionada traz uma oportunidade valiosa para atrair uma audiência nova para sua página, potencialmente impulsionando seu crescimento como criador de conteúdo.

E você ainda fica por dentro das tendências musicais, o que ajuda a manter a produção atual e sempre alinhada com os interesses do público que quer atingir.

Aproveite tendências, mas crie conteúdos originais para TikTok Marketing

Ao mesmo tempo em que estar de olho nos conteúdos em alta é um passo fundamental para se dar bem com TikTok Marketing, investir na criação de roteiros e conteúdos originais também é importante.

Mostre ao público como é a rotina no dia a dia, as conquistas e desafios relacionados ao tema da página, conte histórias cativantes e mostre aos seguidores como acompanhar seu conteúdo pode ajudar a saber mais sobre o assunto que você quer falar.

A originalidade ajuda a destacar conteúdo no feed – a página principal do TikTok – repleto de criadores e mostra quais são os diferenciais que fazem valer a pena te acompanhar.

Crie um cronograma de postagens

Para criar uma relação sólida com a audiência, é importante produzir um planejamento mensal de postagens. Seguir à risca um cronograma ajuda a manter seus seguidores engajados e a espera do conteúdo nos dias e horários marcados, além de demonstrar o comprometimento com a qualidade e a consistência em sua presença no TikTok.

Ao definir com antecedência quais tipos de conteúdo serão compartilhados, como será feita a abordagem e qual será a frequência, você pode estabelecer um processo consistente de comunicação com os seguidores e aumentar a relevância da sua produção para os usuários da plataforma.

Faça parcerias

Outra estratégia de tiktok marketing que pode te ajudar no crescimento é o estabelecimento de parcerias com influenciadores que já têm um público cativo na plataforma. Por exemplo, se o seu conteúdo planeja aumentar a fama de uma loja de cosméticos, pode ser interessante contratar maquiadores, cabeleireiros e manicures com grande influência no aplicativo para falar sobre os produtos.

Pesquise por grandes canais que possam conversar com seus interesses e entre em contato oferecendo trocas que beneficiem ambos os lados. Alguns influenciadores podem aceitar divulgar sua marca em troca de produtos ou serviços, enquanto outros trabalham com pagamentos em dinheiro.

Estude a plataforma

Para que essas e outras táticas sejam usadas com sucesso e se revertam em bons resultados, antes de tudo, é preciso conhecer a plataforma e entender como aplicar as estratégias de um jeito que atinja o público. Cursos online de gestão de mídias sociais são aliados poderosos para isso.

Por exemplo, o Curso de Gerentes de Mídias Sociais, preparado pela ComSchool, tem uma grade completa que te ensina a aproveitar ao máximo todas as ferramentas e recursos de plataformas como o TikTok e o Instagram.

Conheça as principais táticas de planejamento, crescimento, monitoramento de resultados e muito mais, te deixando com um repertório completo para crescer com qualidade nas plataformas digitais.

O Curso de Gerentes de Mídias Sociais da ComSchool oferece certificado e te transforma em um especialista preparado para lidar com os principais desafios das redes sociais. Conheça agora mesmo a proposta e invista no futuro com a ComSchool!

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