Apesar das previsões para a economia nacional em 2014 ser de baixo crescimento, o e-commerce brasileiro caminha na direção oposta, crescendo a passos largos. Segundo a ABComm, as lojas virtuais fecharam 2013 com um faturamento de R$31,11 bilhões, e a previsão para o ano de 2014 é que elas movimentem R$39,5 bilhões, apontando um crescimento de 27% em relação a 2013. Essa previsão positiva,se deve ao crescente número de novos consumidores virtuais,à chegada do 4G,e à Copa do Mundo, que irá alavancar principalmente as categorias de eletrônicos e material esportivo, sempre fortes no e-commerce.
Devido à expansão nesse setor, as oportunidades para profissionais que atuam ou desejam atuar nessa área continuam grandes, desde profissionais com perfil operacional, a gestores e diretores. Quem já tiver experiência na área dificilmente ficará sem emprego, mas quem tem experiência em outros setores e desejar migrar para o e-commerce, também tem grandes chances de sair empregado.
Profissionais da área de Marketing que conheçam além do e-commerce, redes sociais e o ambiente digital como um todo, também serão cada vez mais requisitados, já que muitas empresas estão migrando as verbas publicitárias para as mídias online e estão adotando estratégias agressivas para posicionar suas marcas no ambiente virtual.
Essa crescente demanda por profissionais fez com que um dos pioneiros do e-commerce no Brasil, Mauricio Salvador,fundador da Ecommerce School/ComSchool, idealizasse em parceria com a UBS Escola de Negócios,dois projetos educacionais de grande importância para o setor: a Pós-graduação em E-commerce, Canais e Omnichannel, e a Pós-graduação em Marketing Digital e Redes Sociais.
As duas pós-graduações são voltadas para gestores e profissionais que buscam melhor qualificação e aperfeiçoamento de suas competências voltadas para a gestão de canais, internet, varejo digital, marketing digital, redes sociais e comunicação 3.0. Os cursos unem conceitos teóricos à prática profissional, com aulas que primam pela interação entre os participantes e troca de conhecimento com foco na atuação no mercado. Ambos têm duração de 2 anos, acontecerão na UBS Escola de Negócios e irão oferecer dois certificados, conforme a escolha do curso pelo aluno: Certificado de Conclusão de Pós graduação Lato Sensu E-commerce, Canais e Omnichannel, e Certificado de Conclusão de Pós graduação Lato Sensu Marketing Digital e Redes Sociais, emitidos pela UBS – Escola de Negócios em parceria com a Ecommerce School e credenciados pelo MEC.
Investir em formação acadêmica é uma boa maneira de incrementar o currículo e se diferenciar no mercado de trabalho. Não perca o momento e faça a sua oportunidade acontecer!
Pós-graduação em E-commerce, Canais e Omnichannnel, e Pós-graduação em Marketing Digital e Redes Sociais.
Por Roberta Massaglia
Comments