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Facebook Shops para vender pelo Facebook e Instagram

Facebook Shops é um serviço que permitirá negócios exibir e vender produtos nas plataformas sociais com os maiores alcance no mundo, afirmou o chefe executivo Mark Zuckerberg.

O movimento para construir ofertas no e-commerce segue o lançamento do Facebook no último ano de lojas com opções limitadas no aplicativo para compartilhamento de fotos Instagram e no mensageiro WhatsApp. Líderes da empresa apostam em fazer da plataforma mais negócio-amigável irá gerar novas receitas em anúncios, mesmo quando o número de usuários diminui.

Facebook Shops irá unir pelo menos alguns desses esforços, possibilitando negócios configurar uma única loja acessível tanto pelo Facebook e Instagram. A funcionalidade de checkout irá possibilitar compras dentro do app, enquanto a mais profunda função de mensagens permitirá compradores conversar com negócios por meio do WhatsApp, Messenger ou direct no Instagram.

Zuckerberg também disse que a maior rede social do mundo estará trabalhando mais próxima em integração de produtos com o Shopify e outras sete plataformas de comércio online daqui para frente. Junto com o CEO do Shopify, Tobias Lütke, eles anunciaram a parceria em uma transmissão de vídeo.

As ações do Shopify afundaram após o lançamento do Facebook Shops, então recuperaram após o aparecimento do CEO Tobias Lütke. Ações das duas empresas fecharam em alta de dois porcento nos Estados Unidos.

Com as outras funções de e-commerce do Facebook, o Shops será gratuito para negócios acessarem com a expectativa que isso impulsionará o engajamento do público e venda de anúncios.

“Nosso modelo de negócios aqui é anúncios”, afirma Zuckerberg. “Ao invés de cobrar empresas pelo Facebook Shops, nós sabermos que o Shops será valioso para negócios. No geral irá crescer a oferta por mais anúncios e nós iremos eventualmente fazer mais dinheiro assim.”

O Facebook também está lançando uma ferramenta para conectar programas de confiança com uma função de vendas que mostrará tags de produtos abaixo de vídeos ao vivo, permitindo os expectadores fazerem compras enquanto assistem. Zuckerberg disse que mais de 800 milhões de pessoas engajam com os vídeos ao vivo diariamente no Facebook e no Instagram.

(Reportagem feita por Munsif Vengattil em Bangalore e Katie Paul em San Francisco; editada por Richard Chang e Marguerita Choy).

Fonte: Reuters

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