A Microsoft se uniu à empresa Vungle, especializada em vídeos publicitários para mobile, para dar aos desenvolvedores uma nova forma de monetizar apps que eles construírem para o Windows 10. A parceria foi anunciada ontem na conferência Connect, realizada em Nova York.
O Vungle Software Development Kit para Windows 10 permite que os desenvolvedores com apps que chegam a PCs, tablets e telefones consigam adicionar propaganda em vídeo a suas criações. Assim que os usuários assistirem aos anúncios, os devs serão pagos por eles. Os vídeos são construídos para Windows 10 e não requerem o uso do Flash.
A popularidade da propaganda em vídeo tem crescido bastante, à medida que serviços de Internet em alta velocidade se tornam ubíquos.
Nesse caso, o serviço tem como objetivo ajudar desenvolvedores de jogos a monetizar os games que criam, como acontece no iOS e no Android, onde a Vungle já possui um longo histórico de entregar anúncios em mais de 15 mil apps.
O Windows 10 fornece suporte para a plataforma Windows Universal App, que permite que desenvolvedores construam aplicações de um único núcleo para então disponibilizá-las em PCs, tablets e smartphones que rodem Windows 10.
Via @ PC World
Comentarios