O comércio eletrônico está cada vez mais presente na vida da população brasileira. Comprar pela internet trouxe mais comodidade, segurança e privacidade ao consumidor, sem falar nas inúmeras possibilidades de pagamento.
A cada ano, o mercado digital cresce em média 30%, segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, e atualmente gera mais de 500 mil empregos, direta e indiretamente.
Dentro desse cenário surgem novas perspectivas para empreendedores e novos profissionais, como o Gerente de E-commerce.
O Gerente de E-commerce não só desenvolve a operação das lojas virtuais, como também é responsável pelas estratégias e tomadas de decisões.
Para ser um gerente de e-commerce bem sucedido é preciso uma busca constante por conhecimento. Por isso a importância de se investir em qualificação e também em certificações, que serão um diferencial.
A seguir, listamos alguns aspectos que diferenciam um bom Gerente de E-commerce:
– Em primeiro lugar, conhecer e entender o mercado é fundamental para se obter sucesso.
– Alguma experiência no varejo será um diferencial. Entender o gerenciamento de estoque, exposição e variação de produto são alguns dos pontos essenciais que a experiência em varejo dá ao profissional.
– Antes de tudo, o Gerente de E-commerce tem que ser um bom internauta. Gostar de navegar na internet, ter conhecimento de mídias sociais e estar conectado com as novas tendências é um fator mais do que importante para um gerente de e-commerce de sucesso.
– O Gerente de E-commerce deve entender as ferramentas de tecnologia disponíveis no mercado e saber usá-las de acordo com as necessidades e verba disponível na empresa. Conversar com a área de TI de forma consciente, sabendo demandar corretamente as tarefas, compreender as limitações de sua plataforma e agir para contorná-las de forma criativa, é fator crítico de desempate com os concorrentes.
Todas as habilidades descritas acima são capazes de serem desenvolvidas nos profissionais. Basta que haja investimento na capacitação. Gerente de E-commerce é uma das profissões mais promissora dentro do mercado digital, por isso é importante estudar e se manter atualizado.
Para suprir essa demanda, a ComSchool desde 2007 forma profissionais na área de e-commerce, redes sociais e marketing digital. O curso de Gerentes de Ecommerce e Marketing Digital é o mais tradicional do mercado, com professores de altíssimo nível.
No curso de Gerentes de Ecommerce e Marketing você irá aprender temas relacionados à logística, operações, estratégias, finanças, tributação, buscadores, redes sociais, marketing digital, estudos de casos, meios de pagamentos, fraudes e gestão, entre outros.
Não perca essa oportunidade e se prepare para o mercado de trabalho.
Comments