Se você chegou até aqui com certeza deve ter ouvido sobre Inbound Marketing em algum lugar. Essa tática tem sido bastante utilizada como ferramenta no meio acadêmico e corporativo para melhorar o desempenho de um site, blog, portal ou e-commerce. São estratégias de performance que aumentam a visibilidade do seu negócio e cativam clientes, partindo de um conteúdo bem estruturado e direcionado para o seu público-alvo. Confira a seguir algumas técnicas elementares do marketing:
– SEO
O SEO (Search Engine Optimization) nada mais é que um mecanismo para você rankear seu site nos resultados de busca e conseguir um melhor posicionamento orgânico, ou seja, sem que você precise pagar para o buscador. Vale ressaltar que dificilmente o consumidor irá acessar a segunda página do Google, portanto, as técnicas de SEO são grandes aliadas para que você consiga aparecer no topo dos resultados da primeira página.
A estratégia consiste em escolher bem as palavras-chaves e produzir um bom conteúdo para que o Google entenda que o seu site é, de fato, relevante para os usuários.
– E-Mail Marketing e Newsletter
Já recebeu algum e-mail ofertando passagens aéreas ou alertando sobre o lançamento de um tênis? Se sim, você já conhece o e-mail marketing! Trata-se de uma estratégia das empresas em se manterem presentes na vida do cliente, enviando novidades sobre ofertas, promoções, produtos ou serviços por e-mail.
Já a Newsletter é quase um E-mail Makerting com uma única diferença: ela investe no conteúdo e não prioritariamente nas vendas. Cumpre com uma periodicidade e tem linhas editoriais, além de trabalhar os interesses do público nas ações da empresa, se preocupando em criar um relacionamento com o leitor.
– LEADS
Podemos dizer que o LEAD é o objetivo de todas empresas! É o momento que o usuário se interessa pela marca e cadastra suas informações no site, manifestando interesse em saber mais da empresa e receber atualizações. É o processo em que o visitante pode se tornar cliente.
Ainda não se convenceu da Importância do Inbound Marketing?
Então veja o Case de Sucesso da Viva Real, utilizando Estratégias do Marketing Digital:
A Viva Real é um website que anuncia e vende imóveis, uma das maiores referências do setor, líder nos sites de busca e consolidada no mercado imobiliário. A empresa investiu em estratégias de e-commerce e marketing digital para orientar o cliente sobre todas as informações que ele precisa, desde o estado de conservação, valor do condomínio e localização até a opção de usar palavras-chave para facilitar a busca.
O Viva Real cresceu junto com a internet, prevendo a tendência digital não pensou duas vezes: apostou na produção de conteúdo e também criou um blog, onde informa o usuário sobre a situação imobiliária do país e as oscilações do mercado. Hoje a empresa conta com 14 escritórios no Brasil, com aumento significativo dos lucros.
Se você se interessou por Marketing Digital e quer se especializar, na ComSchool temos Curso de Inbound Marketing na Prática, Curso de SEO e muito mais!
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