top of page

Infográfico: Novidades No Algoritmo Do Google

Fique por dentro das novidades!

O Google mudou o algoritmo mais uma vez e, como sempre, seu objetivo foi melhorar a experiência de busca para o usuário do site. Hoje, temos uma quantidade absurda de dados disponível na internet. Assim, fica difícil de encontrar o que realmente queremos em meio a tanta informação desprezível. Por isso, o Google viu a necessidade de atualizar o algoritmo e oferecer resultados bem mais precisos para o que o usuário busca.

Com as novas mudanças, alguns cuidados devem ser observados por aqueles que desejam continuar se beneficiando das práticas de SEO. Veja no infográfico o que mudou com o novo algoritmo do Google e como não ficar pra trás no mecanismo de buscas.

1) Conteúdo de qualidade

Agora, o conteúdo de baixa qualidade não tem vez. Por isso, invista em conteúdo relevante se quiser aparecer nas primeiras posições do Google.

2) Menor importância para SEO on-page

Mais uma vez, a importância maior é para o “rei” conteúdo. Elementos da estrutura (título, head tags, meta description, meta keyword e url) perdem força.

3) Mais marcadores sociais

Os marcadores sociais (ou social bookmark) podem beneficiar seu site se esse tiver informações de qualidade e conteúdo relevante para os usuários. Assim, quem já conheceu e gostou do seu site vai marcá-lo para que seus amigos possam vê-lo também.

4) O protagonista é o autor

A relevância do conteúdo está muito ligada ao autor. Quando o artigo é relacionado a um autor com perfil no Google Plus, esse autor carrega a autoridade de seus conteúdos na Internet.

5) Post com 800 palavras

Os conteúdos mais extensos terão maior relevância. Portanto, quanto mais palavras tiver o artigo do seu site, melhor será o posicionamento daquela página.

6) Frequência de publicações

Quanto mais vezes você postar, mais relevantes serão seus conteúdos e melhor posicionados estarão consequentemente. Por isso, mantenha a frequência das suas publicações. Não deixe seu site abandonado por semanas, sem atualizá-lo com conteúdo.

7) Prioridade para a comunicação social

A influência social tem valor cada vez maior para o SEO. O engajamento do usuário com o site e com a marca na internet faz com que o conteúdo seja disseminado rapidamente e de forma natural. Os buscadores estão considerando esses conteúdos mais compartilhados na hora do rankear os sites.


Clique na imagem para ampliar.


Quer trabalhar com Google Marketing? Conheça outros cursos Google oferecidos pela ComSchool. Clique aqui para saber mais.

Comments


bottom of page