O marketing digital é um dos segmentos que mais cresce no mundo, e tudo indica que esse é um caminho sem volta.
O online é a grande tendência para os próximos anos e as empresas precisam estar cientes e preparadas para esse novo cenário, que comprova que as redes sociais se tornaram o canal ideal para aproximação e relacionamento entre marcas e consumidores, e esse ponto de contato só tende a crescer, sendo cada vez mais utilizado para divulgação de produtos e serviços.
Mas em que ponto o marketing nas redes sociais se difere de outras formas de marketing digital?
O marketing nas redes sociais segue uma mecânica própria, mais bem estruturada, dinâmica e mais sutil do que as outras estratégias de marketing digital. Nas redes sociais o contato é direto, e isso possibilita mais interação com seus fãs ou seguidores, e tudo pode ser monitorado em tempo real.
Mas não se engane, construir um relacionamento forte nas redes sociais não é uma tarefa simples. Envolve muito trabalho, planejamento de conteúdo, interação com seu público, além de forte presença, que pode ser alcançada através de campanhas de anúncios.
Mas como não se constroem relacionamentos da noite para o dia, suas ações de marketing nas redes sociais podem demorar um tempo para gerar resultados, por isso o marketing nas redes sociais é considerado um investimento de médio a longo prazo.
Um dos destaque desse canal é a capacidade de fidelização, já que este contato da marca com seus fãs cria laços que fazem do retorno do marketing em redes sociais um dos que mais se destaca dentro de uma estratégia de marketing digital.
Está interessado em investir nas redes sociais? Que tal aprender mais com uma personalidade no assunto?
A ComSchool oferece um curso exclusivo com Interney, grande especialista em redes sociais, onde você aprende a usar as redes sociais para conquistar novos consumidores e também cuidar da imagem da sua empresa.
Aprenda como fazer o planejamento de suas redes, implantar campanhas, gerir crises, fazer mensuração de resultados e muito mais.
Comments