ComSchool é Adquirida pelo Magazine Luiza. Entenda por que um dos maiores grupos de e-commerce da América Latina adquiriu uma escola.
Se você está ligado no mercado digital ou no mercado financeiro, deve ter lido, que a ComSchool, maior escola do Brasil, de cursos de Marketing Digital e E-commerce, foi adquirida pelo Magazine Luiza. A notícia foi divulgada através de comunicado ao mercado (Fato Relevante) no final do dia 15 de outubro, coincidentemente (ou coisa do destino?), data em que se comemora o Dia dos Professores.
Veja abaixo alguns dos motivos que fizeram o Magazine Luiza a comprar a ComSchool:
ComSchool é a Maior Escola de E-commerce e Marketing Digital do Brasil
Fundada em 2008, a ComSchool oferece mais de 200 cursos de Marketing Digital, E-commerce, Redes Sociais e Transformação Digital. Além de um conteúdo de altíssimo nível, a escola também oferece uma experiência única de aprendizado, que inclui conhecimento aplicado na prática, professores que são referência, conteúdos sempre atualizados e oportunidade para criar uma rede de contatos que transforma a carreira profissional.
A ComSchool já formou mais de 80 mil alunos e conta com mais de 200 professores de alto nível, todos eles são profissionais de mercado que somam conhecimento técnico, empatia e prazer em compartilhar conhecimento.
A metodologia de transmissão de aulas ao vivo oferecida pela ComSchool foi desenvolvida ao longo de doze anos de experiência e conta com o equilíbrio certo entre softwares, hardwares e peopleware. Além disso, o nível de qualidade dos cursos oferecidos pela ComSchool é inigualável no Brasil. Os alunos que passam pelas salas de aula (presenciais ou virtual) não encontram apenas conteúdo e conhecimento, mas passam a fazer parte de uma comunidade de profissionais cada vez mais disputados pelas empresas: gente com performance digital.
ComSchool e Magalu: o Propósito de Fazer o Bem
O Magazine Luiza é um poderoso grupo comercial formado por marcas tais como Netshoes, Época Cosméticos, Estante Virtual, Zatini, Canaltech, AiQFome e HubSales, entre outros. A empresa foi a que mais valorizou na Bovespa em 2020 (mais de 100% quando essa matéria foi escrita), apesar dos problemas trazidos pela pandemia e se consolidou como o maior grupo varejista do Brasil e o terceiro maior grupo de e-commerce.
Tamanho sucesso comprova que é possível crescer economicamente e ser competitivo, tendo como base o propósito de fazer o bem para as pessoas. As atitudes do grupo Magazine Luiza sempre mostraram que a preocupação de seus líderes e colaboradores, em tornar o Brasil melhor, não é da boca para fora.
Do outro lado, a ComSchool nasceu com um propósito claro, o de transformar o caminho profissional das pessoas, ajudando-as a serem mais competitivas no mercado de trabalho ou de abrir o próprio negócio digital. Tudo isso através da educação de qualidade. Com a aquisição, o Magalu se torna uma poderosa máquina para digitalizar milhões de microempresas pelo Brasil, ensinando-as a venderem pela Internet e dessa forma aumentarem sua capacidade de atrair e reter clientes, além claro, de ser uma questão de sobrevivência, pois as empresas que não se digitalizarem, ficarão cada vez mais para trás da concorrência.
O foco principal com a aquisição é beneficiar micro e pequenas empresas a usarem a Internet como ferramenta de vendas. A ComSchool continuará a oferecer seus treinamentos de sempre, mas incluirá também no portfolio, cursos para os vendedores do marketplace do Magalu, desenvolvidos especialmente para as suas necessidades, para gerirem melhor seus negócios, venderem mais e oferecerem melhor experiência de compra aos clientes.
Gostou do novidade? Então não fique de fora do mercado digital, conheça todos os cursos que a ComSchool pode oferecer para turbinar sua carreira e seja um profissional digital!
Komentáře