Saiba mais sobre o Marketing Digital e suas estratégias
O Marketing Digital contempla todas as atividades que uma pessoa ou empresa faz online para atrair novas oportunidades de negócios, criar ou renovar relacionamentos com clientes e estabelecer a imagem da organização no mundo virtual.
Há três estratégias que podem ser utilizadas no Marketing Digital com eficiência, entre tantas outras disponíveis, e que se complementam: Marketing de Conteúdo, SEO e Inbound Marketing.
Neste artigo, você entenderá como cada uma funciona e descobrirá como o Marketing Digital pode tornar sua empresa ainda mais competitiva e trazer o diferencial que ela precisa para se destacar no mercado.
Marketing de Conteúdo
Esta é uma forma de marketing focada em criar ou manter canais para entregar conteúdos com qualidade para um público-alvo (ou persona).
Esta estratégia pode focar em um canal e tipo de conteúdo ou contemplar a produção em diversos formatos e canais.
Assim, você pode criar uma estratégia que contempla texto, imagem e vídeo, por exemplo. Com isso, você pode alimentar um blog, um canal no YouTube e as redes sociais.
Mas, não é só de posts em blogs que a estratégia de Marketing de Conteúdo, pois outras táticas podem ser utilizadas em conjunto para conquistar, ainda mais, o público. A intenção é atrair cliente, reter e gerar receita.
SEO
SEO é a sigla para Search Engine Optimization, que em português significa “Otimização para mecanismos de busca”.
Trata-se do conjunto de técnicas de otimização para páginas da web, sites e blogs. A intenção é gerar tráfego orgânico, autoridade para um blog, site ou loja virtual e torna-lo fonte de oportunidades de negócios.
Como a concorrência nos mecanismos de busca são enormes, estar nos primeiros lugares quando o usuário faz uma pesquisa, é importante para atrair novos clientes.
Com uma série de otimizações que as técnicas de SEO proporcionam sua empresa consegue alcançar este objetivo facilmente e alcançar um bom ranqueamento.
Saiba mais sobre estas técnicas com o vídeo 3 dicas de SEO com Gabriel Nunes, professor da ComSchool.
Inbound Marketing
Você pode transformar seu site, blog ou loja virtual com o Inbound Marketing. Com esta estratégia é possível atender as necessidades dos clientes, satisfazer seus anseios e curar suas dores. Pode ser chamado de Marketing de Atração e visa atrair a atenção das personas (público-alvo) contando com o SEO, Marketing de Conteúdo e redes sociais.
Seu foco é produzir algo relevante e divulga-lo apenas para quem deseja receber, já que é a persona quem dá permissão para que os conteúdos sejam enviados ao fornecer seus dados em uma Landing Page (página onde a oferta de conteúdo é anunciada e há a captação dos contatos).
Os formatos são os mais variados: artigos em blogs, e-books, whitepapers, e-mail marketing, guest posting, questionários, vídeos ou infográficos, entre outros.
Gostou deste assunto e gostaria de saber mais? Inscreva-se no curso de Marketing Digital de Alta Performance.
Além desse, a ComSchool tem outros 170 cursos que podem ajudar você a turbinar a carreira e fazer um networking de alto nível. Todos os cursos dão direito aos Selos Profissionais Certificados.
Comments