Você sabe qual a importância do mobile para o sucesso do seu negócio? Nós da ComSchool esperamos que sim! Mas, se sua empresa ainda insiste em ignorar as novas plataformas móveis de comunicação, saiba que você tem ótimos motivos para aderir ao mobile. Veja apenas alguns deles:
● Já em 2011, uma pesquisa realizada pelo Google constatou que dois terços dos usuários usaram o celular para localizar um negócio antes de realizar a compra na loja física;
● Segundo dados coletados em 2012 pelo grupo E-tailling, dois terços dos compradores usam um dispositivo móvel para pesquisar enquanto compram;
● A Pew American & Internet Life Project constatou que mais da metade de todos os proprietários de telefones celulares os usam na loja para fazer comparações e buscar informações que ajudem na decisão de compra;
● O m-Commerce está crescendo rapidamente. Cada vez mais pessoas fazem compras por um dispositivo móvel. Segundo a E-bit, em julho de 2013 as compras efetivadas por celulares ou tablets somaram 3,6% do total das compras online. Em relação ao mesmo período do ano anterior, esse número dobrou.
Portanto, fazer mobile marketing é muito importante para manter sua empresa na vista dos consumidores conectados. O que fazer, então, como estratégia de marketing para dispositivos móveis?
Há pouco tempo, muito se usava SMS (mensagem de texto), MMS (mensagem multimídia), e até mesmo ligações pré-gravadas com mensagens publicitárias. Hoje essas práticas já não se adequam pois são atrasadas em termos tecnológicos e não são bem vistas pelos usuários.
Devido aos rápidos avanços do mundo digital, uma estratégia pode ficar obsoleta de uma hora para outra. Entretanto, o que vemos de mais eficiente no mobile marketing de hoje parecem ser aquelas práticas consolidadas e que devem ser seguidas por todos que buscam ter presença digital:
● Google Places
Casdastre seu negócio no Google Places. A maioria das buscas feitas por smartphones e tablets preferem resultados locais. Se você estiver no Places, aparecerá para aqueles que buscam o seu produto e estão perto da sua loja.
● Anúncio para dispositivos móveis
Fazer adwords também é importante para smartphones e tablets se você deseja alcançar esses usuários. Os chamados “anúncios para celular” são exibidos nos resultados de pesquisa do Google, em websites da Rede de Display e em aplicativos
● QR Code
Use o QR Code para direcionar o cliente da loja física ou quem está vendo um anúncio impresso diretamente para o seu site, onde ele terá mais informações sobre seus produtos.
● App ou Site adaptado
Não é necessário que sua empresa tenha um aplicativo, contanto que ela tenha um site adequado ao mobile. Recorrer ao web design responsivo é uma ótima opção para os sites rodarem tão bem nos dispositivos móveis quanto no desktop.
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