Números do E-commerce no Brasil
A economia Brasileira está passando por um momento delicado, onde o mercado tem assumido menos riscos em função da retração em alguns setores. Por outro lado, há um segmento que ignora a crise e continua crescendo: o e-commerce.
Várias empresas estão encontrando bons resultados através das vendas pela Internet.
O otimismo dos números do e-commerce atraem cada vez mais:
Empresas que já atuam no mercado físico e querem se “digitalizar”;
Empresas que já atuam na Internet e querem aumentar sua presença online;
Microempreendedores que querem abrir uma loja virtual;
Trabalhadores que querem turbinar o currículo e aumentar sua empregabilidade.
Para traçar um panorama desse cenário, a NBPress, especializada em comunicação na Internet, criou um infográfico com os principais índices das vendas online no Brasil.
Entre os destaques estão as informações de que 20% das vendas no e-commerce brasileiro são geradas através de marketplaces e que 24% do faturamento do e-commerce é proveniente de micro e pequenas empresas.
Para se ter uma ideia do crescimento das micro e pequenas empresas, há cinco anos, elas representavam menos de 12% do faturamento, ou seja, dobraram sua participação nesse período.
Gostou? Aprenda a montar seu negócio e desenvolver uma loja online, clicando aqui.
Kommentarer