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O que colocar na bio do Instagram? Saiba utilizar de forma otimizada

Mesmo em nossas contas pessoais, escolher o que colocar na bio do Instagram é uma responsabilidade e tanto. Quando se tratam das contas corporativas, que, muitas vezes, são um dos principais meios de comunicação e venda de uma empresa, as coisas ficam mais complicadas ainda.

Isso porque, apesar de parecer uma tarefa simples, uma bio do Instagram exige muito conhecimento para ser considerada otimizada. Por isso, o blog da ComSchool separou algumas dicas importantes para que você saiba como utilizar esse espaço da melhor maneira possível. Veja a seguir!

Como editar a bio do Instagram?

Antes de saber o que colocar na bio do Instagram, é fundamental que você entenda precisamente qual é esse espaço. Assim que você abre a página de um perfil da rede social, se depara com algumas informações: o nome de usuário, a foto de perfil, a quantidade de publicações e de seguidores, o nome e a bio.

A bio é um espaço que fica acima dos botões de interação, como “Seguir” e “Mensagem” (se o perfil for profissional, pode existir o botão de “Contato” ou até mesmo “Ver loja”). Lá, em 150 caracteres ou menos, devem constar todas as informações que um cliente possa precisar da sua empresa.

Para editar essa área, basta ir até o seu perfil no Instagram e clicar no botão “Editar perfil”, que só aparece para você. Você será imediatamente direcionado para uma nova página, em que será possível adicionar informações na maioria dos campos mencionados anteriormente, inclusive a bio.

Uma coisa interessante sobre esse espaço é que ele é o único, além dos Stories, que permite a adição de links clicáveis. É muito comum que publicações peçam para os usuários clicarem no “link da bio”, inclusive. Esse é mais um aspecto que a torna tão importante.

Informações essenciais da bio

Ao ver a informação de que o limite são 150 caracteres, muitas pessoas acreditam que há um bom espaço para colocar todas as informações necessárias. No entanto, essa é uma quantidade muito pequena: só o título e a primeira frase desse texto já ultrapassam esse número (e muito).

Por isso é tão importante saber o que colocar na bio do Instagram da sua empresa. A mensagem deve ser passada de forma simples e sucinta, de maneira que o usuário consiga entender qual é a proposta da sua marca e outras informações com facilidade.

Assim como acontece com outras propostas no marketing digital, não existe fórmula mágica para criar a bio perfeita. No entanto, existem alguns pontos que podem ser considerados para preencher o campo:

  1. o que a sua empresa propõe;

  2. hashtags interativas;

  3. informações essenciais;

  4. CTA.

Por mais tentador que seja usar todo o espaço, é preciso ter cautela na hora de decidir o que escrever na bio do Instagram. Dessa forma, é essencial que você conheça muito bem o seu público e a sua marca para decidir o que é importante e o que pode ser acessado de outras maneiras.

Dicas para montar sua bio

Com certeza, as suas ideias de bio para o Instagram já estão aparecendo. Contudo, esteja atento a como você irá organizar as informações que julgou ideais para o espaço. Assim, você terá o melhor uso dele.

Evite o “… mais”

Para não alongar muito a área de apresentação do perfil, o Instagram costuma cortar bios longas demais e adicionar um botão para expandir o conteúdo. Por isso, use o espaço sabiamente para que todo o conteúdo fique visível.

Use linhas

A quebra de linha é muito importante para bios, pois ajuda a organizar as informações que você deseja passar. Por isso, se você quer ter uma bio com mais de um propósito, tema ou frase, não deixe de apertar o “Enter”! Porém cuidado para não extrapolar e deixá-la muito grande.

Conte com os emojis

Se a sua marca permite uma comunicação mais flexível, os emojis são uma ótima ferramenta para personalizar a bio do Instagram. Além de serem chamativos, eles podem servir como uma apresentação visual do que a informação a seguir irá tratar (um telefone para colocar o número de contato do perfil, por exemplo).

Cuidado com repetições

Algumas informações, como o exemplo de contato dito anteriormente, podem ser desnecessárias. O Instagram for Business dá a opção de adicionar o número de telefone da sua marca, e-mail e outras formas de contato por meio de botões. Evite repetições para economizar espaço na bio.

Tenha um CTA

Uma das melhores maneiras de usar o campo é incluindo um CTA. Você pode convidar o usuário a acessar o link que está logo abaixo ou até mesmo chamá-lo para conhecer a marca, não importa. O que interessa é que você o convide para interagir com a sua empresa de alguma maneira.

Use um bom link

Por fim, o link da sua bio deve ser utilizado sabiamente. Muitas empresas direcionam os usuários para a página principal do site ou para a landing page de um produto ou promoção. Se você preferir, pode usar ferramentas como o Linktree ou o Linkinbio, que reúnem vários links em uma única página.

Dicas para cuidar das suas redes sociais? É com a ComSchool!

Agora que você já sabe o que colocar na bio do Instagram, é hora de garantir um aproveitamento ainda melhor a partir das plataformas de comunicação. Faça isso com os cursos de redes sociais que a ComSchool oferece!

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