Google Data Studio: Entenda a importância desta ferramenta
O que é Google Data Studio? É uma ferramenta do Google que permite criar um dashboard personalizado.
Com ele, é possível criar gráficos automáticos com informações provenientes de outras ferramentas do Google, como Analytics e Ads, além de outras fontes de dados, de uma forma customizável e com atualização em tempo real.
Conhecer os números da empresa é importante para ter uma visão geral do desempenho das ações e esta é uma ferramenta indispensável para profissionais de BI (Business Inteligence).
Quer entender mais sobre Google Data Studio? Confira o vídeo de Maurici Junior, sócio diretor da ComSchool.
Características e funcionalidades
Uma das questões mais presentes no assunto de plataformas e relatórios,é a carga estratégica da distância entre a coleta de dados e suas análises, que em sua maioria acaba perdendo parte da funcionalidade, gerando um grande volume de decisões que são tomadas baseadas no achismo. Confira aqui como tomar decisões em tempo real com o Google Data Studio.
O Google Data Studio simplifica o entendimento de dados obtidos com o uso de Planilhas Google, Ads, Analytics, BigQuery, YouTube ou Attribution 360.
Com esta ferramenta, você otimizará o tempo dispensado com a análise de dados e eliminará a falta de organização e perda de informações.
Suas características mais significativas são:
Personaliza relatórios;
Possibilita customizar a dashboard;
Tem formato fácil compreensão;
Oferece atualizações em tempo real;
Acesso ao mesmo relatório em computadores diferentes;
Integra-se com outras ferramentas do Google;
Os relatórios podem ser compartilhados via Google Drive.
As funcionalidades mais importantes são:
Saber a origem dos visitantes do site;
Entender quais palavras-chave foram usadas nos buscadores para encontrar sua empresa;
Quais os horários e dias da semana que o site tem mais acesso;
O custo por clique atual;
O e-mail marketing que teve mais abertura em determinado período.
Como acessar o Google Data Center
Para acessar o Google Data Center, você deve acessar o “My Client Center” do Google e fazer sua inscrição, caso não tenha. Depois, vá até os aplicativos do Google Analytics para encontrar a ferramenta.
Quem trabalha com BI tem em suas mãos a melhor solução para analisar os dados, conferir os resultados e ter insights que manterão o negócio competitivo e movimentado.
Quer conhecer mais dessa e outras ferramentes?
O que você achou do Google Data Studio? Gostou de conhecer suas funcionalidades e vantagens? Para aprender como tirar o melhor proveito desta ferramenta, matricule-se no Curso Avançado de Google Analytics e Google Data Studio.
Conquiste seu Selo de Profissional de Marketing Digital Certificado Avançado acessando o site da ComSchool e aumente sua empregabilidade como profissional ou a credibilidade de seu site.
Comments