O Facebook é atualmente um dos melhores canais para comunicação entre empresas e seus respectivos clientes em potencial, além dos que já possuem. Cada vez mais, essa mídia social se preocupa em proporcionar recursos mais eficazes às empresas, recursos mais funcionais e práticos que contribuam de fato para um maior alcance de cada público-alvo.
O Facebook Power Editor é uma ferramenta assim: prática, inteligente e que apresenta bons resultados quando bem usada. Nós vamos lhe apresentar esse recurso juntamente com as inúmeras vantagens de fazer uso dele.
O que é o Facebook Power Editor?
O Power Editor é uma extensão do Chrome criada pelo Facebook com a finalidade de melhorar a experiência de criação, promoção e gerenciamento de posts, anúncios, entre outros. Essa ferramenta está disponível para qualquer empresa ou usuário que tenha esse intuito de gerenciamento de publicidades. Para fazer uso dela basta ter o navegador Chrome instalado no computador, acessar o link do Power Editor e clicar em “Baixar” na janela que aparecerá na página. A seguir, as atualizações de conta estarão disponíveis.
Quais as vantagens de usar essa ferramenta?
Usando essa ferramenta, você pode escolher fazer muitas coisas das quais não pode fazer com o gerenciador básico de anúncios do Facebook. Dentre essas funções podemos listar:
1– Importação em massa: caso seja necessário importar ou exportar todos ou um grande número de anúncios para edição, o Power Editor lhe dá a opção de fazer todas as edições em Excel. Isso facilita bastante o processo.
2- A duplicação de anúncios: com essa função, o processo de criação de campanhas é acelerado, pois permite que você duplique uma campanha. Podendo também alcançar diferentes públicos em períodos variados.
3- Escolha o posicionamento da campanha: você tem a liberdade de escolher a parte do feed de notícias que deseja em que o anúncio apareça.
4- Segmentação: Se estiver promovendo um aplicativo, você pode direcionar ou promover o anúncio para o sistema operacional dO smartphone desejado. Pode, por exemplo, escolher promover apenas para usuários de iPhone. Sem falar no filtro que pode ser adicionado por idade, sexo e outras informações demográficas. Isso lhe garante uma maior eficácia da sua campanha, pois permite um alcance preciso do público-alvo.
5- Chamada para ação: você pode inserir em seu anúncio um botão com chamada para uma ação, tais como “comprar agora” ou “reservar agora”, além de “saiba mais”. Com essa função, você pode facilmente promover links e vendas de produtos.
Boa aplicação de tantos recursos diferentes geram facilidade em criar públicos pré-definidos, em organizar suas publicidades e em otimizá-las; além de permitir um melhor acompanhamento dos resultados do uso do Power Editor.
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