A plataforma Loja Integrada figura entre as plataformas de E-commerce mais buscadas no Brasil. Seguindo o modelo conhecido como SaaS (Software as a Service), possui grande popularidade por ser uma das pioneiras no país a democratizar o E-commerce nacional e abrindo espaço para pequenas e médias empresas com pouco capital de investimento inicial, terem a possibilidade de utilizar a loja virtual de maneira gratuita.
Plataformas SaaS: Diferente do sistema Open Source, onde o código é aberto e existe a possibilidade de fazer alterações Back-end que desejar, o sistema SaaS é mais restrito, porém traz múltiplas vantagens, como atualizações automáticas e gratuitas, framework compartilhado com os usuários, agilidade na correção de bugs (realizadas pelo fornecedor), execução através de um servidor remoto e não requer instalação no computador do empreendedor, permitindo ao dono da loja acessar o sistema via internet. Além disso, também oferece facilidade na integração de expansões, omnichannel, personalização de Front-end flexível entre outras características.
A empresa foi fundada em 2012, mas foi oficialmente lançada no mercado no início de 2013. O sucesso veio em alta velocidade; com apenas 4 meses de existência, a plataforma Loja Integrada contava com 20 mil lojas cadastradas. No mesmo ano, poucos meses depois, tendo em vista o desenvolvimento promissor apresentado em curto tempo, despertou o interesse de gigantes como a VTEX, precursora na comercialização de software no modelo SaaS na América Latina, que adquiriu os direitos da Loja Integrada, trazendo números positivos para a empresa e fixando-a como uma das principais plataformas de e-commerce no atendimento de empresas de pequeno porte.
Em 2015, já pertencendo à VTEX, a plataforma Loja Integrada alcançou a marca de 250 mil lojas virtuais cadastradas, fazendo parte da lista das maiores plataformas de e-commerce gratuitas da América Latina.
Com diversos planos, a Loja Integrada se torna acessível por conter pacotes FREE e aqueles mais avançados como o plano profissional, mas sem fugir da característica de ser favorável ao bolso do usuário e manter o custo benefício.
Planos Loja Integrada
Grátis – O primeiro e mais básico plano da Loja Integrada não tem custo para o cliente. Ele permite que a loja virtual receba até 5 mil visitas por mês, 50 produtos cadastrados e um usuário como administrador registrado do negócio.
Pró 1 – Também extremamente procurado por aqueles que desejam criar seu E-commerce sem grandes gastos iniciais, o plano Pró 1 permite até 10 mil visitas mensais, com o máximo de 100 produtos cadastrados e segue com o limite de 1 usuário administrativo.
Pró 2 – O segundo plano disponibilizado pela plataforma Loja integrada suporta até 20 mil visitas ao mês, com o triplo de produtos cadastrados do anterior, são 300 no total e com 2 usuários administrando a loja.
Pró 3 – O plano Pró 3 segue a mesma linha. São 30 mil visitas por mês, porém com a novidade do número de produtos cadastros ser ilimitado e o máximo de 3 usuários administradores do negócio.
Pró 4 – O plano mais avançado da plataforma Loja Integrada não possui restrições quanto ao número máximo de visitas, cadastro de produtos e quantidade de usuários registrados administrando a loja.
Recursos Loja Integrada
A plataforma Loja Integrada não é somente muito bem aceita pelos brasileiros por se tratar de uma opção acessível economicamente. São diversos recursos que fazem dela uma das mais usadas no país.
Marketplace
Através do hub de integração Anymarket, o lojista pode realizar o cadastro de produtos e efetuar vendas em marketplaces como Mercado Livre, Walmart, Ponto Frio, Submarino e outros.
Checkout
A Loja Integrada conta com o “Checkout Transparente”, criado com o objetivo de permitir que o cliente finalize determinada compra de maneira simples e ágil no próprio site da loja virtual. Isso reduz a probabilidade de abandono de caminho e aumenta as chances de conversão.
HTML/CSS
Em termos de praticidade, a plataforma Loja Integrada fornece aos clientes uma interface de fácil manuseio, permitindo ao empreendedor configurar o layout de forma prática e simples.
O Diário de Bordo, outra funcionalidade da própria plataforma facilita também o lado do vendedor em relação a métricas e gestão estratégica da loja virtual. O recurso permite um acompanhamento de faturamento, vendas por região e comparação do tíquete médio com seus concorrentes, o que traz um panorama ainda melhor do andamento do negócio.
Escolher uma plataforma de e-commerce para o seu negócio demanda pesquisa e uma avaliação de acordo com a necessidade de cada um, o fator financeiro é importante, mas não é tudo na hora da decisão da melhor plataforma a ser usada. No Curso Como Abrir uma Loja Virtual de Sucesso da ComSchool, você aprende passo a passo de como montar um e-commerce de qualidade e virar um empreendedor de sucesso.
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