Você sabia que o Brasil está entre os principais países que geram tráfego de buscas para o Google? Nesse cenário, em que os consumidores recorrem muito à internet e aos buscadores para fazer compras e tomar decisões, as companhias precisam encontrar meios de se destacar perante à concorrência na web.
Investir em SEO para e-commerce é uma solução interessante. Para te ajudar a compreender como melhorar o posicionamento da sua companhia em plataformas como o Google e o Bing, preparamos este artigo. Confira!
Pesquisa de palavras-chave
A base de uma estratégia bem-sucedida de SEO para e-commerce é uma pesquisa de palavras-chave abrangente.
Identificar quais termos são relevantes para o seu nicho de mercado e produtos é essencial para assegurar que seu site seja encontrado pelos consumidores certos.
Uma sugestão é utilizar ferramentas de pesquisa de palavras-chave, como o Google Keyword Planner, para identificar palavras com alto volume de pesquisa e baixa concorrência. Assim, o resultado tende a ser mais efetivo.
Conteúdo de qualidade
É importante criar conteúdos de qualidade para seu e-commerce a fim de atrair e envolver os visitantes. Isso pode incluir detalhadas inscrições de itens à venda, blogs, guias de compra, vídeos e infográficos relacionados aos seus produtos.
Ao gerar esse material, procure focar em fornecer informações relevantes ao público, respondendo a perguntas frequentes sobre o que está à disposição.
Otimização de conteúdo em páginas de produtos
Cada página de produto em seu e-commerce deve ser otimizada individualmente para palavras-chave específicas. Isso inclui aprimorar o título da página, meta descrição, tags de cabeçalho, URL e conteúdo geral para refletir os termos com maior relevância.
Certifique-se de incluir descrições únicas e detalhadas, além de acrescentar imagens de alta qualidade e avaliações de clientes para melhorar a experiência do usuário.
Aprimoramento técnico de SEO para E-commerce
Além do aprimoramento de conteúdo, a otimização técnica do seu site é fundamental quando se fala de SEO para e-commerce.
É importante conferir se o site carrega rápido tanto em desktops como dispositivos móveis. Além disso, crie um arquivo robots.txt e um sitemap XML para facilitar a indexação do seu site pelos mecanismos de busca.
Monitoramento e análise
Por fim, é imprescindível monitorar e analisar regularmente o desempenho do seu site nos mecanismos de busca. Para tal, utilize ferramentas de análise, como o Google Analytics e o Google Search Console, para acompanhar o tráfego orgânico, as classificações de palavras-chave e outros KPIs importantes. Com base nessas informações, ajuste sua estratégia de SEO conforme necessário para maximizar os resultados.
Mais do que entender quais são os recursos à disposição para dominar rankings de busca, é preciso compreender quando e como utilizar cada um deles. Para isso, investir em conhecimento é fundamental.
Curso da ComSchool ensina SEO na prática
Com 17 horas de aula, o curso de SEO da ComSchool é a escolha ideal para quem quer um conteúdo objetivo e prático para aprender como posicionar bem uma empresa no Google ou outros buscadores.
Os temas abordados vão do básico ao avançado, focando no que é realmente necessário para colocar em prática a divulgação de uma organização na internet.
Entre os conteúdos das aulas estão:
Como funciona o mecanismo de busca?;
Como escolher as palavras-chave;
Como montar um plano para um projeto de SEO?;
Atualizações de algoritmo do Google;
Busca em modo avançado;
Conteúdo e Inteligência Artificial;
SEO para e-commerce e SEO para Mobile;
Como medir o tráfego de busca;
White Hat, Gray Hat e Black Hat;
Case de sucesso.
Como essas e outras informações ministradas em aula, torna-se mais simples fazer com que os conteúdos da empresa para a qual você atua chegue ao público.
Vale a pena frisar que as aulas acontecem totalmente online e o material fica disponível por 1 ano para consulta. Assim, é possível sanar quaisquer dúvidas que venham a surgir a qualquer momento dentro desse período.
Quer conhecer melhor esse curso, que ensina SEO para e-commerce na prática? É só visitar a página oficial dele.
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