A Social Media Week é uma conferência mundial que reúne profissionais especialistas em mídias sociais para debater as tendências do segmento, reunindo grandes profissionais de marketing digital, jornalistas, empreendedores e executivos. Esse é um evento que acontece anualmente em vinte cidades, em países como Estados Unidos, Inglaterra, México, Alemanha, Ucrânia, Polônia, Indonésia, Canadá, Holanda e outras localidades ao redor do mundo.
O Social Media Week em São Paulo é considerado o maior evento de comunicação digital da América Latina, normalmente realizado no mês de setembro. Em 2019, a edição em São Paulo aconteceu entre os dias nove e treze, contou com cerca de duzentos e oitenta atividades em sete salas simultâneas, divididas nos dois campi da ESPM (ESPM Tech na rua Joaquim Távora, 1240 e o ESPM Graduação, localizado na rua Dr. Álvaro Alvim, 123), no bairro da Vila Mariana, na cidade de São Paulo.
Com o tema de ?Stories: With great influence comes great responsibility?, a décima segunda edição do Social Media Week São Paulo contou com mais de trezentos palestrantes especialistas em suas áreas de atuação, que abordaram durante as conversas assuntos como a importância do Storytelling nas principais plataformas, formas de otimizações suas ações nesse ambiente e seus impactos para os resultados nas mídias sociais.
Quem participou do evento Social Media Week São Paulo
O Social Media Week conta com a participação de profissionais como palestrantes que são referências nos segmentos de marketing digital, comunicação e mídias sociais. Alguns dos nomes que já participaram do evento são:
Andrea Iorio – Chief Digital Officer na L’Oréal
Bia Granja – Co-Founder da YOUPIX
Cristiano Santos ? Professor na ComSchool de cursos como Gestão de Marketing Digital de Alta Performance, Gerentes de Mídias Sociais, Gestão de Perfil e Company Pages no LinkedIn, entre outros treinamentos. Palestrante Internacional e LinkedIn Top Voice
Liliane Ferrari – Professora na ComSchool de cursos como E-commerce para Moda, Gerente de Mídias Sociais e Marketing nas Redes Sociais. Consultora de Marketing Digital, Palestrante e Pinterest Expert, EduK
Marc Tawil ? Head da Tawil Comunicac?a?o
Mariana de Paula – Diretora de Marketing e Comunicação da Nielsen
Rafael Rez – Fundador da Web Estratégica e Diretor de Marketing na Monetizze
Pedro Alvim – Gerente Sr de Conteúdo e Redes Sociais no Magazine Luiza
Regina Monge ? Professora no curso de Neuromarketing da ComSchool e CEO na Verts Intelligence.
Mas além deles, algumas das empresas que apoiam o Social Media Week em São Paulo são: ESPM, Eventbrite, Logitech, Nuvem Shop, Sprinklr, Monetizze, Trianons, SmartCerts e Lover Ipsum.
Você pode assistir o Social Media Week em São Paulo inteiro de forma gratuita, mas há os ingressos disponíveis que são vendidos por um preço simbólico, para organizar as salas e tem como benefício a garantia de entrar nas salas com palestras até cinco minutos depois do horário programado.
Para saber outras informações, tirar dúvidas e ficar por dentro das próximas datas e atrações do Social Media Week em São Pauloclique aqui.
E se você está em busca de aprofundar seus conhecimentos sobre as mídias sociais, confira algumas das especializações oferecidas na ComSchool:
Comments