É incrível a gama de serviços úteis oferecidas pelo Google aos gestores de e-commerce. Abaixo, vamos listar três opções de ferramenta que podem ser essenciais ao seu projeto online.
Google Analytics
Quer saber se aquele post publicado ontem no seu site bombou na web?
Fácil! Se seu site estiver configurado a essa ferramenta, você não só saberá como foi o desempenho do seu conteúdo, como ainda de quebra vai identificar de onde veio esse tráfego, qual foi o caminho percorrido pelos internautas que o visitaram entre outros valiosos detalhes.
Com a ajuda do Google Analytics, você também poderá monitorar a ações de marketing em seu site, como a quantidade de cliques nos banners e a recepção do e-mail marketing. E melhor: essa ferramenta também produz relatórios, com gráficos e tabelas dinâmicas, detalhando a performance de todo o funcionamento do site.
Se desejar saber mais, a ComSchool ensina técnicas intermediárias e avançadas de Google Analytics.
Saiba mais em: http://socia.is/b9
Google Adwords
O Google não é apenas um buscador de informação. É uma mídia de comunicação. Sendo assim, ele também resolveu vender espaço publicitários a quem queira anunciar seus produtos e serviços nas barras de banner e em sua rede de conteúdo.
Tudo isso se dá pelo Google Adwords. Nele, a usabilidade é amigável, no entanto, é preciso ter em mente alguns macetes de mercado para evitar perder dinheiro com apostas ou investimentos errados em determinadas palavras-chaves.
Para ajudá-lo e orientá-lo nessa tarefa, a ComSchool criou um curso que ensina três princípios: como criar estratégias de palavras-chave, como fazer grupos de anúncios além de como configurar, ajustar e medir os resultados de suas campanhas.
Nas aulas, os professores também aproveitam para analisar os erros mais frequentes de aventureiros que deram as caras e o número do cartão de crédito (dado necessário para garantir os custos das transações) sem tomar os devidos cuidado.
Google Adsense
Se no Google Adwords você precisou abrir a carteira, na ferramenta Google Adsense você poderá ver o dinheiro entrar. Isso porque ela de forma descomplicada gera receita com a exibição de anúncios relevantes e interessantes nos sites e blogs que você administra.
Ou seja, se você tem um site ou blog e nele houver espaço para aplicação de banner publicitários, basta você configurar essa ferramenta para que essa plataforma comece a exibir propaganda aos seus visitantes.
A cada clique que eles derem nos banners, você computada alguns tostões (geralmente são centavos, que em um cálculo de boas proporções torna-se mais significativo).
Seu rendimento poderá ser maior, caso o seu visitante conclua a compra de algum produto direcionado nesse banner. Daí, você ganha comissão.
Vários blogueiros e administradores de site conquistam uma grana extra no fim do mês graças a essa ferramenta.
A ComSchool oferece na grade de seus cursos várias dicas de como melhor aproveitar Google Adsense.
Saiba mais em: http://socia.is/a8
Opmerkingen