A escolha da
carreira profissional sempre foi uma decisão difícil. Poucas pessoas já “sabem o que querem” desde cedo. A maioria vai provando diferentes papéis durante sua trajetória profissional, até que acaba se conformando com um posto conveniente no mercado de trabalho. Com a chegada da Internet, muitas novas profissões foram criadas. É possível trabalhar com tecnologia, comunicação, marketing, publicidade, conteúdo e vendas, por exemplo, sem a necessidade de um diploma universitário.
As empresas estão disputando os profissionais digitais. Para estar pronto para os desafios que essas
profissões em alta trazem, é preciso se manter atualizado. Para isso, os cursos que a ComSchool oferece, te habilitam a seguir carreira em diversas áreas do mercado digital.
As profissões da Era Digital
Segundo um levantamento feito pelo LinkedIn, uma das maiores plataformas profissionais do mundo, 9 das 15 carreiras em alta no Brasil estão relacionadas à tecnologia, ao comércio eletrônico e ao marketing digital. A tendência é que elas ganhem cada vez mais espaço no mercado de trabalho.
Com isso, as oportunidades também mudam — tanto para pessoas com a
carreira profissional já em andamento quanto para aquelas que estão começando. Isso porque essas profissões permitem uma vasta possibilidade de carreiras e cargos, afinal, são parte do alicerce da era digital.
Portanto, se você está em busca de uma mudança de carreira, uma especialização para se atualizar para a era digital ou a entrada no mercado de trabalho com o pé direito, essas carreiras são bons caminhos a seguir, ideais para um mundo cada vez mais digital.
As principais áreas digitais
Como explicado, as áreas que envolvem o mundo digital são inúmeras. Também é possível escolher entre diversas opções que se encaixam em outras carreiras não necessariamente focadas nesse universo, tornando-as um grande diferencial. Descubra algumas das áreas que você pode escolher a seguir.
Trabalhar com Marketing Digital
Para
trabalhar com Marketing Digital você precisa conhecer uma série de ferramentas para garantir o bom desempenho das campanhas online de uma empresa. Dessa maneira, cargos na área precisam não só de um grande desenvolvimento interpessoal como também um profundo conhecimento das novidades digitais.
O profissional de marketing digital precisa ter um bom conhecimento e troca com todas as áreas de um negócio para garantir o alinhamento das peças de comunicação. Só assim, é possível criar campanhas satisfatórias, que irão gerar conversão. Alguns dos cargos relacionados ao marketing digital:
Trabalhar com Ecommerce
O ecommerce é um setor cujo crescimento disparou nos últimos anos. Atualmente, não existe nenhum tipo de empresa que não possa usar a Internet para vender seus produtos ou serviços. Seja micro, pequena, média ou grande empresa. Seja varejo, atacado, indústria ou serviços, a verdade é que quem está de fora, está perdendo muito dinheiro.
Por isso,
trabalhar com ecommerce vai abrir muitas portas no seu caminho profissional. Todas essas empresas estão em busca de profissionais que tenham visão multidisciplinar e conheçam as estratégias e as principais ferramentas de vendas online. Os profissionais de ecommerce tem sido cada vez mais disputados pelo mercado. Entrar nessa área ou conquistar um certificado oficial, é um ótimo passo para quem quer turbinar a carreira ou
abrir uma empresa.
Principais Cargos em Ecommerce:
Trabalhar com Redes sociais
Você sabia que 96,4% da população brasileira usa o WhatsApp? Os brasileiros são os que mais gastam tempo nas redes sociais, comparados com todos os outros países do mundo. Esse número só mostra como as
redes sociais são tão valorizadase despertam a atenção das empresas.
Trabalhar com Redes Sociais é o sonho de muita gente. Há possibilidade de trabalhar por conta própria, como freelancer, por exemplo, ou conseguir um cargo na área de marketing de uma empresa ou agência de publicidade. Enfim, há um grande espaço para você modelar sua carreira nesse ramo. É possível focar em uma só plataforma, como Tik Tok, Instagram ou YouTube, por exemplo, ou buscar um conhecimento amplo das técnicas de publicação, engajamento, monitoramento e gestão das redes sociais.
Além disso, as plataformas são tão avançadas que há a possibilidade de se aprofundar em diferentes ferramentas que elas apresentam. Assim, as carreiras podem ser ainda mais variadas e específicas, a depender do que você busca.
Abrir uma Empresa
O sonho de milhões de brasileiros é
abrir uma empresa e ser dono do próprio negócio. O primiero pensamento que vem à cabeça de quem quer ser empreendedor é: não terei mais chefe! Ninguem para ficar me dizendo o que fazer! Mas isso não passa de uma ilusão. Quando alguém é dono do próprio negócio, seu chefe passa a ser: o cliente!
Além disso, a liberdade financeira de quem é dono da empresa é diferente de quem tem “carteira assinada”. Se por um lado devese conviver com o risco de ter prejuízo, por outro, existe também o risco da coisa dar certo e o retorno financeiro ser milhares de vezes superior a quem trabalha para os outros.
O que tem atraído muitas pessoas a se tornarem empreendedores digitais é que não há necessidade de grandes investimentos para começar um negócio. Não precisa de gastos com reforma, aluguel, condomínio, luz, telefone e folha de pagamento, por exemplo. Basta um computador, uma boa conexão à Internet e os conhecimentos técnicos em e-commerce e marketing digital.
Alguns exemplos de negócios digitais que você pode abrir com pouco investimento:
Seja um profissional certificado pela ComSchool
Se você se interessou por alguma das carreiras que mencionadas acima, nossos consultores podem te ajudar a encontrar os cursos ideais para você se encaixar em cada uma. Seja para você ou para
sua empresa. Além de encontrar um caminho promissor, você terá um certificado reconhecido e conhecerá muita gente de mercado.
Clique aqui e fale agora por WhatsApp com nosso consultor.