Curso de Ecommerce na Prática

Curso de Ecommerce na Prática
Curso de Ecommerce na Prática
Categoria Principal: Cursos de E-commerce
Referência: ENPSP

No curso de E-commerce na Prática você aprende fazendo. Acompanhe o professor no passo-a-passo para abrir uma loja virtual, desde o planejamento até as campanhas de divulgação, incluindo a fotografia dos produtos. Traga seu laptop e aprenda na prática. Não precisa ter conhecimentos técnicos.

 

Aqui você sai da aula com sua loja virtual no ar!

 

TURMA DURANTE A SEMANA

DIAS: 23, 24, 26 e 27/10

Horário: das 19h as 23h

 

IMPORTANTE: Você deve trazer seu notebook para acompanhar as aulas!

 

 

Turmas com início em: 23/10/2017
Curso presencial
Turmas com início em: 23/10/2017
Curso Online ao Vivo

Fale com um consultor

Curso de E-commerce na Prática

Você quer abrir uma loja virtual e não tem tempo de ficar esperando alguém fazer para você? Descubra como é rápido, fácil e simples abrir uma loja virtual.

 

Esse é um curso Prático de E-commerce. Não tem blábláblá. Você faz tudo ali na hora, seguindo os passos do professor.

 

Aqui você sai da sala de aula com uma loja virtual pronta!

 

Qual o sonho da maioria dos empreendedores? Ganhar dinheiro e prestígio, claro. E se além disso você puder ter um negócio que consiga administrar a distância?

 

O e-commerce possibilita isso. Você pode ter uma loja virtual e vender produtos na modalidade de dropshipping, por exemplo, onde nem precisa ter estoques!

 

O curso de E-commerce na Prática traz essa e muitas outras dicas para você que quer vender produtos e serviços pela Internet, seja para ter uma renda extra ou para fazer disso seu negócio principal.

 

IMPORTANTE: Você deve trazer seu notebook para acompanhar as aulas!

Curso prático - traga seu computador

  

Objetivos do curso prático de e-commerce:

• Criar uma loja virtual na prática, do planejamento até a divulgação nas diversas mídias digitais.

• Ensinar a fotografar e cadastrar produtos para lojas virtuais

• Demonstrar como funciona o processamento de um pedido no e-commerce

  

Duração do curso prático:

O curso de E-commerce na Prática tem carga horária total de 36 horas de muito conteúdo, sendo 16 horas práticas presenciais e mais 20 horas como conteúdo complementar no ambiente de e-learning.

 

Curso Prático de E-commerce: Presencial ou à Distância

Curso de Gerente de Ecommerce a Distancia

 

• Curso Presencial: as aulas acontecem nas modernas e confortáveis instalações da ComSchool, na Avenida Paulista, 1776, 4o andar, próximo às estações do metrô Consolação e Trianon Masp (linha verde) e Paulista (linha amarela), no coração de São Paulo.

 

• Curso à Distância: as aulas são transmitidas AO VIVO pela Internet. Você só precisa de um computador ou tablet, com internet de banda larga (velocidade mínima de 1Mb). Você vê e ouve o professor pela nossa câmera, assiste aos slides e anotações da lousa eletrônica, faz perguntas e interage com outros alunos pelo bate-papo, tudo em tempo real. Veja aqui uma demonstração da transmissão de uma aula.

 

Em ambas as modalidades AS AULAS FICAM GRAVADAS. Se você perder alguma aula, ainda tem 90 dias para assistir de onde quiser, na hora que quiser.

 

Público Alvo do curso prático:

Estudantes, comerciantes, publicitários, profissionais liberais e todos aqueles que querem vender produtos e serviços pela Internet.

Curso pratico de e-commerce

 

Professores do curso:

Professor Mauricio Salvador do curso de E-commerce na Prática

Mauricio Salvador é mestre em Comunicação e Administração, MBA em Gestão e Estratégias, foi Executivo de Contas pelo Yahoo! Brasil e Diretor de Marketing e Vendas para América Latina na e-bit, atendendo clientes como Claro, Põ de Açucar, Wal-Mart, Saraiva, Polishop, Ponto Frio e MasterCard, entre outros. Lecionou em workshops na Universidade da Califórnia. Autor dos livros: Como abrir uma loja virtual de sucesso, Gerente de E-commerce, Marketing Digital de Alta Performance e Turismo Online. Professor em cursos de MBA na FIA, PROVAR e BSP. CEO da ComSchool. Board Member na Ecommerce Foundation. Consultor de e-commerce para empresas tais como La Poste, Alibaba, Hering, Le Lis Blanc, Honda, Gradiente, Riachuelo e startups no Vale do Silício. Presidente da ABComm: Associação Brasileira de Comércio Eletrônico.

 

Professor Maurici Junior do curso de E-commerce na Prática

Maurici Junior é especialista em Marketing Digital e Comércio Eletrônico, sócio na iHouse Web e coordenador do Projeto Empresa Junior, da ComSchool, onde também ministra aulas de E-commerce, Marketing Digital, Mídias Sociais e Estratégias no Alibaba.com. É professor convidado na pós-graduação de Assessoria da Comunicação em Mídias Sociais da Anhembi Morumbi e no MBA em Marketing em Vendas do IBG Rondonópolis, MT. Graduado em Publicidade. Pós-Graduado em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais. Trabalhou em empresas de serviço e consumo, tais como Clube Esperia, Pizza Hut e Camicado. Possui vivência em comunicação e gestão de redes sociais, programas de afiliados, plataformas de e-commerce, endomarketing, e-mail marketing, SEO, AdWords, marketing de relacionamento e SAC 2.0.

 

Curso Prático de E-commerce: Conteúdo Programático.

• Como criar um plano de negócios
• Como fotografar produtos para lojas virtuais
• Como tratar as fotos
• Técnicas de SEO para melhorar a posição no Google
• Estoque e armazenagem de produtos
• Tipos de embalagens de postagens
• Emissão de notas fiscais eletrônicas
• Tabela de fretes de transportadoras
• Como contratar programadores e designers
• Como divulgar nas redes sociais
• Como divulgar com e-mail marketing
• Aprenda a comprar produtos para revenda

 

Veja o conteúdo programático completo clicando aqui.

 

Por que fazer um curso prático de e-commerce na ComSchool?

• Única escola no Brasil com sete livros publicados na área de negócios digitais

• Líder nacional no ensino de e-commerce – A ComSchool é a mais tradicional escola de comércio eletrônico, redes sociais e marketing digital do Brasil

• Programa inovador, fundamentado no conhecimento prático dos professores

• Corpo Docente com mais de 100 professores, incluindo mestres, doutores, autores de livros, diretores e CEOs de grandes empresas

• Estude com alguns dos nomes mais influentes da Internet brasileira

• Sala de Aula Virtual com conteúdo complementar: apostilas, planilhas, artigos, e-books, vídeos, números de mercado e sugestões de outros sites

• A única escola no Brasil com certificado reconhecido pela ABComm - Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, que dá direito ao selo "Profissional de Ecommerce Certificado"

• A única escola de e-commerce no Brasil com programas internacionais de estudo com delegações para o Shop.org, Internet Retailer e programa internacional com certificado da Universidade do Texas.

 

O que você recebe ao fazer o curso de E-commerce na Prática na ComSchool:

• Selo Profissional Certificado para ser usado em seu blog, site, cartão de visitas, currículo, etc.
• Você terá uma página com sua foto no Hall de Profissionais Digitais Certificados.
• Certificado assinado e reconhecido pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico e pela ComSchool.
• Acesso à sala de aula virtual com material digitalizado, e-books, vídeos e indicações de sites com conteúdos relevantes na área.
• Acesso às gravações das aulas por 90 dias.
• Clube de Benefícios para usar em empresas parceiras (sujeito às regras de cada parceiro).

 

Club Vip ComSchool

 

Matricule-se Já: 

Clique no botão acima e matricule-se com desconto à vista ou em até 10 vezes sem juros. Se preferir, preencha o formulário acima e nossos consultores entrarão em contato com você para esclarecer quaisquer dúvidas.

 

Certificação Profissional:

Fazendo o curso de E-commerce na Prática na ComSchool você terá direito de usar o "Selo Silver Profissional de Ecommerce Certificado". Selos e certificações aumentam sua empregabilidade e as vendas da loja virtual em até 73%.

 

 

Hall de Profissionais Digitais Certificados: 

Nossos alunos entram no Hall de Profissionais Digitais Certificados.

Diariamente várias empresas entram em contato para solicitar currículos e indicações de ex-alunos da ComSchool.

Quanto mais cursos você fizer, mais selos vai acumulando em seu perfil.

Veja aqui todos os cursos de e-commerce.

 

O Curso Prático de Ecommerce

 

Aprenda desde a criação de um plano de negócios até a divulgação da loja virtual, passando por fotografia e tratamento de produtos, técnicas de SEO, armazenagem e endereçamento de produtos, embalagem, emissão de notas fiscais, tabela de fretes, contratação de programadores e designers e muito mais.

 

Introdução

• Panorama do mercado

• Importância do Planejamento

• Como montar um plano de negócios

• Como fazer benchmark (análise da concorrência)

• Busca e Registro de domínios

• Como usar o Alibaba para encontrar fornecedores

 

Arquitetura de uma loja virtual

• Homepage

• Pagina de produto

• Pagina de Categoria

• Carrinho de compras

• Outras páginas de importância (de acordo com nova lei)

 

Fornecedores

• Como contratar designers e programadores

• O que é a plataforma de e-commerce

• Principais plataformas do mercado

• Planilha de cálculo de pageviews x vendas x conversão

• Funcionalidades que não deveriam faltar numa plataforma

 

Meios de pagamento

• Como funcionam os meios de pagamento

• O que são intermediadores de pagamentos?

• Criando uma conta em um intermediador de pagamentos

 

Criando uma loja virtual na prática

• Cadastro dos Dados Gerais da empresa

• Cadastro de Categorias

• Logomarca

• Design da loja

 

Cadastro de Produtos

• Prática de fotografia de produtos

• Como tratar as imagens

• Como recortar as imagens

• Como criar descrições de produtos

• Tipos de atributos

 

Controle de Estoques

• O que são ERPs, Backoffices, WMS e OMS?

• Como gerenciar estoques no Excel

• Importância da integração dos sistemas

• Armazenagem e endereçamento

 

Picking e Packing

• Como processar um pedido

• Como embalar

• Impressão de etiquetas

• Embalagem

• Emissão de NF

 

Postagem

• PAC

• E-Sedex

• Sedex

 

Atendimento

• Formas de atendimento Online

• SAC 2.0

• FAQ

 

Estratégias de Palavras-chave

• Como gerenciar palavras-chave

• Como usar a ferramenta de palavras-chave do Google

• Como analisar a concorrência

 

Google Marketing

• Dicas de SEO

• Como criar uma conta no Analytics

• Como criar uma conta no Adwords

• Como gerar tráfego orgânico para a loja

 

Facebook Marketing

• Como criar uma fanpage no FB

• Como criar anúncios básicos

• Como criar uma loja no Facebook

 

E-mail Marketing

• Como criar e gerenciar uma lista de e-mails

• Como usar modelos prontos de emails (templates)

• Programas de disparo de e-mails

 

 

 

Depoimentos de alunos do curso de E-commerce na Prática

"Aconselho o curso a qualquer pessoa que queira entender um pouco mais de e-commerce. Ele é bem completo, rápido e não muito profundo, mas abre a visão para todas as questões de um e-commerce. Facilitando assim o entendimento do mercado".

Suzana Mendes

 


"Ótimo professor. Gostei muito. muito didático, entendido do assunto e paciente."

Mariana Siliprandi Kotait



"Adorei o curso ministrado pelo professor. Ele tem um jeito especial de ensinar e fazer as pessoas entenderem com facilidade. Super extrovertido e bem humorado, jamais julgaria pela sua pouca idade. Digo que o nível de conhecimento e experiência do professor é muito superior ao de muitos. Espero fazer outros cursos que ele possa ministrar. A parte de criar uma loja virtual na prática foi demais, fiquei muito empolgada e com toda certeza foi a melhor parte do curso. Muito dinâmico."

Débora Holmo

Maurici Junior
Especialista em Marketing Digital e Comércio Eletrônico, sócio na iHouse Web e coordenador do Projeto Empresa Junior, da ComSchool, onde também ministra aulas de E-commerce, Marketing Digital, Mídias Sociais e Estratégias no Alibaba.com. É professor convidado na pós-graduação de Assessoria da Comunicação em Mídias Sociais da Anhembi Morumbi e no MBA em Marketing em Vendas do IBG Rondonópolis, MT. Graduado em Publicidade. Pós-Graduado em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais. Trabalhou em empresas de serviço e consumo, tais como Clube Esperia, Pizza Hut e Camicado. Possui vivência em comunicação e gestão de redes sociais, programas de afiliados, plataformas de e-commerce, endomarketing, e-mail marketing, SEO, AdWords, marketing de relacionamento e SAC 2.0.

Veja Também

Curso de Gerentes de Ecommerce e Marketing Digital

Curso de Gerentes de Ecommerce e Marketing Digital

Curso de Gestão de Marketing Digital de Alta Performance

Curso de Gestão de Marketing Digital de Alta Performance

Curso de Logística e Engenharia de Vendas no Ecommerce

Curso de Logística e Engenharia de Vendas no Ecommerce