Esse curso com 80 horas de duração, formará Gerentes de Mídias Sociais para trabalharem em estratégias de comunicação na web usando corretamente as ferramentas de social media. Profissionais de marketing e relações públicas não devem perder esse curso. Serão 56 horas presenciais, em São Paulo e mais 24 horas de material complementar, pela Sala de Aula Virtual da Ecommerce School.
Por que fazer o curso de Gerentes de Mídias Sociais?
1.De acordo com o Yankee Group, a maioria dos consumidores busca interação com as empresas por meio de redes sociais, mas apenas 30% das companhias estão preparadas para atuar nessas plataformas. 2. Analistas e Gerentes em social media são cargos cada vez mais importantes nas empresas. 3. Várias empresas estão recrutando, mas não há mão-de-obra disponível! 4. Além de conteúdo teórico e cases de sucesso, o curso mostra o “como fazer”.
Objetivos do Curso:
1. Desenvolver habilidades de comunicação online. 2. Diferenciar a comunicação autêntica usadas nas mídias sociais, da comunicação tradicional de marketing. 3. Ensinar a como montar departamentos de mídias sociais nas empresas. 4. Habilitar os alunos a criarem relatórios de ações a partir de dados coletados em social media. 5. Formar comunicadores líderes na disseminação de mensagens pela Internet.
Início da próxima turma: 16 de Agosto
Datas das aulas: 16 a 27 de Agosto – Segunda a sexta das 19:00 as 23:00 e sábado das 9:00 as 18:00
Programação do curso
Módulo I – Introdução ao Social Media Marketing
• Panorama mundial e brasileiro • Tipos de redes sociais • Oportunidades no setor • Tendências para os próximos anos
Módulo II – Marketing no Facebook
•Facebook para empresas • Como colocar a empresa no Facebook • Como gerar leads pelo Facebook • Publicidade no Facebook • Como vender pelo Facebook
Módulo III – Gestão de Blogs Corporativos
• A importância dos blogs para as empresas • Como criar um blog de sucesso • Administração de conteúdos dos blogs • Como aumentar a audiência do blog
Módulo IV – Marketing no Twitter
• Fundamentos dos microblogs • Como as empresas devem usar o Twitter • Técnicas e dicas de Twitter • Estratégias comerciais no Twitter
Módulo V – Gestão de Equipes
• Modelos de Gestão de Pessoas • O que você precisa saber para Gerenciar Pessoas • Desenvolvimento de Pessoas • Como manter uma equipe motivada
Módulo VI – Marketing com Vídeos Online
• Definição e Tipos de Vídeos Online • Campanhas de sucesso no YouTube • Como usar o YouTube nas empresas • Como criar vídeos online de sucesso • Estratégias vencedoras no YouTube
Módulo VII – Ferramentas de Sucesso em Social Media
• Softwares para Social Media • Sites úteis para Social Media • Como criar uma Rede Social para empresa • Redes Sociais e Search Engine Optimization (SEO)
Módulo VIII – Métricas e Monitoramento
• Definição de KPIs, ferramentas e informações de mercado • Como monitorar e otimizar campanhas em Social Media • Como analisar resultados e criar relatórios gerenciais
Módulo IX – Planejamento Estratégico Digital
• Análise de Mercado, Análise da Concorrência, Histórico da marca & produto • Posicionamento do produto, Relacionamento da marca, Influência de fatores externos
Módulo X – Web Writing
• Como criar textos para web • Como escrever para blogs • Como escrever para microblogs • Como escrever artigos para Search Engine Optimization (SEO)
Módulo XI – Gerenciamento de Crises 2.0
• O que é gerenciamento de crise • Etapas da gestão de crises • Estudo de casos
Início da próxima turma: 16 de Agosto.
Vagas limitadas!
Local: Av. Paulista, 171 – 1o andar – São Paulo – SP
Professores: Edney Souza, Fabrizio Bruzetti, Felipe Morais, Gustavo Bono Hollatz, Lisandra Maioli, Lyrian Faria, Renato Mendes,Claudio Oliveira e Mauricio Salvador.
Pague à vista com 10% de desconto ou em até 10x sem juros!
Investimento:
Até 1 de agosto: R$2.190,00 Após 1 de agosto: R$ 2.490,00
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