top of page

Investir em Mobile Marketing é hoje essencial – entenda por quê!

O Brasil é o sexto país do mundo em número de smartphones, só fica atrás da China, Estados Unidos, Índia, Japão e Rússia. Hoje já somos 38, 8 milhões de usuários de smartphones no país. Estamos falando de um mercado que cresce 25% ao ano! (dados G1. 2015)

É fato que a população mundial está hiperconetada 24 horas por dia, 7 dias por semana. Os smartphones não se ‘desgrudam’ de seus donos praticamente em nenhum momento do dia, às vezes até na hora do sono.

Eles participam das refeições, fazem as vezes da revistinha no banheiro, tornam o tempo de espera na fila do banco mais animado, entre tantas outras coisas.

Além disso, estar sempre conectado virou quase sinônimo de existir no mundo. Não apenas usado para diversão, comunicação, interação e relacionamento, também usamos os nossos chamado ‘celulares inteligentes’ para trabalhar, resolver pendências, ler, nos educar, nos guiar e comprar.

Com cada vez mais pontos gratuitos de WIFI e com a abrangência crescente de 3G e 4G, o consumidor se tornou inevitavelmente MOBILE. Por isso, as marcas não têm outra escolha a não ser acompanhar essa realidade do mercado que mais do que ser online é móvel.

A ótima notícia é que há algumas vantagens interessantes ao investir em Mobile Marketing. Listamos aqui algumas, confira!

Hipersegmentação por perfil

Nas campanhas de marketing nos smartphones, é possível saber o que as pessoas acessam e onde estão. Dessa forma, fica mais fácil de impactá-las de maneira assertiva e elevar os resultados de venda.

A busca de informação nos smartphone só cresce

A maioria dos usuários utiliza o aparelho para pesquisar sobre produtos e serviços. Por isso, é importante aumentar a visibilidade da marca nos mobiles e transformar esses ‘usurários pesquisadores’ em consumidores.

Mobile Marketing não é caro

Comparado às mídias tradicionais, o mobile marketing continua sendo uma opção barata e com uma taxa de retorno altíssima, muitas vezes maiores do que as das outras mídias.

Há tantos outras peculiaridades e vantagens que o marketing nos dispositivos móveis proporciona, esse universo é amplo e cheio de possibilidades.

A publicidade nos smartphones só cresce, e é fato que não dá para ignorar isso se a marca quer se manter atualizada e, ao mesmo tempo, quer elevar as taxas de conversão. Sabemos também que há escassez de especialistas nessa modalidade de comunicação.

Para você que quer entender tudo sobre Mobile Marketing, a ComSchool oferece um curso exclusivo na área. Nele você aprende a criar campanhas para dispositivos móveis – como celulares, smartphones e tablets – e como definir estratégias, contratar desenvolvedores de aplicativos, implementar campanhas e mensurar os resultados.

bottom of page