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O que é tráfego pago? Saiba como construir relevância por meio de anúncios

Um dos principais desejos de empreendedores que estabelecem suas empresas no mercado digital é saber como construir relevância e atrair novos clientes para o negócio. O uso de anúncios em diversas plataformas é uma estratégia de marketing muito comum. Sendo assim, o que é tráfego pago?

Existe uma série de ferramentas de mídia paga que auxiliam donos de negócios pequenos e grandes a aumentarem o desempenho de um site, blog ou outros tipos de plataforma de uma marca. Esse processo é realizado por meio de anúncios que geralmente são exibidos em mecanismos de busca, redes sociais, entre outros.

Sendo assim, preparamos um conteúdo para você ficar por dentro de tudo sobre o que é tráfego pago e como ele pode auxiliar no aumento de visitas no site da sua empresa. Assim, será possível avaliar a melhor forma de executar uma estratégia de anúncios para a marca.

O que é?

É preciso compreender que todo acesso que um site recebe também é chamado de tráfego. Entretanto, o tráfego pago está associado principalmente ao número de visitantes que chegam a um determinado site por meio do clique em anúncios, conhecidos também como mídia paga.

Sendo assim, existem estratégias de marketing que são planejadas de acordo com o tamanho do negócio para o recebimento de mais visitantes de uma determinada página. Quando o empreendedor investe nesse tipo de propaganda, os anúncios são expostos nos resultados de busca, sites e em outros tipos de mídias.

Ao trabalhar com tráfego pago, é possível aumentar a visibilidade do negócio e aumentar a taxa de conversão. Porém, é importante levar em consideração uma série de fatores antes de realizar esse tipo de investimento. Além disso, é uma forma de apresentar ao público-alvo da marca uma determinada oferta ou produto.

Benefícios de investir em tráfego pago

Além de saber o que é tráfego pago, é importante conhecer as vantagens a curto prazo que podem ser obtidas por meio dessa estratégia. Como o Google avalia o tempo em que o usuário permaneceu na página após o clique no anúncio, é uma forma de avaliar a relevância daquele anúncio.

A partir dele, é possível realizar um direcionamento mais específico, seja a respeito de uma ação isolada ou até mesmo da reputação da marca como um todo. Por exemplo, se uma marca acaba de lançar um produto, o empreendedor consegue investir em tráfego pago para promover a solução em diferentes meios.

Enquanto o tráfego orgânico prioriza construir relevância a médio e longo prazo, o tráfego pago é voltado para obter resultados de forma mais ágil. Isso porque, com esse tipo de investimento, é mais fácil alcançar o público-alvo que já é conquistado pela marca previamente, facilitando o processo de prospecção.

Como funciona?

Apesar de saber o que é tráfego pago, como ter certeza de que essas estratégias funcionam na prática? Em primeiro lugar, é importante ressaltar que esse tipo de estratégia exige a realização de um grande planejamento, investimento e testes.

Para isso, é importante conhecer o público-alvo da marca e a persona. Dessa forma, é possível planejar e executar estratégias focadas exclusivamente no tipo de visitante que a empresa deseja atingir.

A execução dessas estratégias pode ser feita de diferentes maneiras. O CPC (custo por clique) é um formato em que é calculado um valor médio de acordo com cada clique recebido no anúncio em questão. Esse método é voltado para empreendedores que têm foco em gerar conversão.

Além dele, existe também o CPM (custo por mil impressões). Ao contrário do CPC, nesse formato, o anunciante paga o valor estimado a cada mil impressões recebidas no anúncio. Esse é um tipo de estratégia que comumente é direcionada para gerar reputação e visibilidade.

Plataformas de anúncios

Com a revolução tecnológica e a difusão de redes sociais no ambiente digital, se torna mais fácil encontrar sites e plataformas que permitem a exibição dos anúncios de mídia paga. Dessa forma, os anunciantes conseguem expor suas ações de marketing utilizando diversas ferramentas de tráfego pago.

Google Ads

Como principal mecanismo de busca na internet, o Google também possui sua própria plataforma para o gerenciamento de anúncios on-line. O Google Ads realiza a cobrança de anúncios no formato CPC. A plataforma permite a personalização de anúncios com base e não possui requisitos mínimos quanto a valores.

Facebook Ads

Para quem deseja investir em anúncios pagos que serão exibidos nas redes sociais, o Facebook Ads permite a criação de mídia paga com textos, imagens e vídeos. Um diferencial importante é que é uma plataforma em que também é possível utilizá-la conectada ao Google Ads.

Instagram Ads

Já com a plataforma de anúncios do Instagram, chamada de Instagram Ads, é possível anunciar em formatos variados, como fotos, vídeos, stories e até mesmo na plataforma de vendas da rede social, o Instagram Shopping.

Saiba como gerenciar tráfego pago com a ComSchool

Compreender o que é tráfego pago e sua importância é altamente recomendável se você deseja investir em anúncios para aumentar a visibilidade e a reputação de sua empresa. Portanto, conheça o curso de Google Ads da ComSchool e aprenda com diversos profissionais que atuam no ambiente digital de forma prática.

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