Investir nas ferramentas certas para a performance de um site é crucial para os resultados e a margem de lucro de qualquer negócio. Com foco no aumento de conversão, o curso de Google Analytics 4 da ComSchool se destina a oferecer o conhecimento essencial para estratégias eficazes de marketing digital.
Descubra como mensurar e analisar o desempenho de sites e campanhas digitais, através de um aprendizado online ao vivo. Este curso abrange todos os aspectos necessários para interpretar dados e números da plataforma, facilitando decisões estratégicas para seu empreendimento.
Curso de Google Analytics 4
Se tiver alguma dúvida, chama um de nossos consultores no
WhatsApp: 1132303225
- Leandro Santiago - Santander Brasil
Google Analytics com BI
- O que é Web Analytics
- Como Instalar o GA
- Estrutura de Conta do Google Analytics
- Versões do Google Analytics
- Diferenças do GA vs UA
- Benefícios do GA
- KPIs
- Pilares do Digital Analytics
- Principais Métricas
- Métricas e Dimensões do GA
- Métricas e Dimensões do GA
- Alertas Personalizados
- Relatórios Padrão
- Estrutura de Relatórios
- Parametrização de Campanhas
- Urchin Traffic Monitor
- Eventos
- Eventos de Conversão
- Plano de Mensuração
- Privacidade de Dados
- Relatórios e Exploração de Dados
- Explorar Dados
- Utilizando a Demo Account do GA
- Criando um Relatório na Prática
- Funil de Conversão
- Retenção de Dados
- Público Alvo e Segmentos
- Público Alvo nos Relatórios
- Segmentos no GA
- Vinculação com Google Ads
- Dashboard com Looker Studio
- Relatórios de Vendas e Visitas
- Compartilhamento de Relatórios
- Construindo uma Análise
- Certificado Reconhecido
- Selo Profissional
- Carga horária: 6 horas
- 1 ano de acesso
Saber mensurar o impacto de campanhas digitais é um conhecimento essencial que todo profissional de marketing digital precisa ter. Isso porque o valor do CPC (Custo Por Clique) pode ficar mais caro e afetar o planejamento. As aulas envolvem diversas técnicas para criar a melhor estratégia.
Com o curso de Google Analytics 4, você aprende a medir o ROI (Retorno sobre Investimento) e analisar diversas métricas, taxas de conversão e outras informações geradas. Isso tudo de forma prática e fácil para um aprendizado de qualidade, com professores que atuam profissionalmente no ambiente digital.
Portanto, esse é um curso de Google Analytics 4 que profissionais desejam ampliar os conhecimentos sobre essa plataforma que conquistou um espaço significativo na internet. Assim, além de analisar campanhas com maior facilidade, você vai dominar as técnicas e a interface do serviço.
O curso de Google Analytics 4.0 com certificado possui 19 horas de duração total. Delas, 14 integram o conteúdo programático on-line e 5 são formadas de conteúdo complementar, disponível na plataforma virtual da nossa escola de negócios. Dessa forma, o aluno tem a oportunidade de estudar de qualquer lugar.
Cenário do mercado: Antes de iniciar na plataforma e conhecer todas as ferramentas necessárias para a análise de estratégias de campanha, é importante conhecer o cenário de WebAnalytics no Brasil. Para isso, o curso de Google Analytics apresenta um panorama para contextualizar o desempenho do serviço por meio de exemplos práticos.
Filtrar informações: as métricas e os dados gerados pela ferramenta são importantes para a conversão e o desempenho de um site. O curso de Google Analytics on-line apresenta como criar relatórios e fazer análises adequadas conforme as informações coletadas.
Funcionalidade: O melhor curso de Google Analytics 4 forma profissionais capacitados para observar as informações coletadas da plataforma e gerar conversão, relatórios e dados importantes para o desempenho de um portal. Por isso, a ComSchool proporciona um aprendizado de maneira prática, que mantém o aluno atualizado sobre as ferramentas do serviço.
No curso de Google Analytics 4 da ComSchool, profissionais de marketing digital vão além do básico, aprendendo a aproveitar ao máximo as ferramentas do Google, incluindo o Search Console e o Google Ads, para entender o comportamento do usuário e otimizar campanhas. Este curso é uma oportunidade única de integrar o Google Analytics 4 com outras ferramentas essenciais para uma análise de dados completa e eficaz.
Além de dominar o Google Analytics 4, você vai aprender a integrar insights do Search Console para entender como seu site está performando nas buscas, identificar oportunidades de otimização SEO e melhorar a visibilidade online. A combinação dessas ferramentas oferece uma visão holística do comportamento do usuário, permitindo que você refine suas estratégias para alcançar resultados superiores.
Este curso também destaca a importância de análise de dados para entender as tendências de mercado, o comportamento do usuário e o desempenho de campanhas. Com uma abordagem prática, ensinamos como extrair o máximo de informações das suas campanhas no Google Ads, analisando o ROI e ajustando as estratégias para melhorar o desempenho e a eficiência dos seus anúncios.
Aproveitar ao máximo o Google Analytics 4 significa não só entender os dados apresentados, mas também como esses dados se conectam com outras ferramentas e estratégias dentro do ecossistema do Google. Com este curso, você vai aprender a fazer justamente isso, tornando-se apto a criar estratégias de marketing digital mais inteligentes e orientadas por dados.
Com professores experientes e atuantes no mercado digital, o curso oferece um aprendizado dinâmico e aplicável, ideal para quem deseja se destacar na área de marketing digital. Se você está buscando não apenas entender, mas também aplicar estratégias avançadas de análise de dados e otimização de campanhas digitais, o curso de Google Analytics 4 da ComSchool é a escolha certa para você.